Ter, Mai

Conselho Missionário Paroquial de Tupi Paulista

Região III

comipa-1O COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) da paróquia Nossa Senhora da Glória, em Tupi Paulista, realizou no dia 25 de maio mais uma reunião com os setores e setorzinhos.

A paróquia tem encontros de base atualmente em 9 setores, subdivididos em 42 setorzinhos, como relação abaixo:

Comunidade Santo Antônio ..................... 05
Comunidade N. Sra. Aparecida ................ 04
Comunidade São José ............................. 05
Comunidade Santa Rita ........................... 07
Comunidade Matriz................................. 15
Comunidade Sagrado Coração de Jesus.... 03
Comunidade N. Sra. de Fátima ............... 01
Comunidade São João Batista ................. 01
Comunidade Santa Terezinha ................. 01
Total .....................................................  42 setores

Os encontros são realizados semanalmente ou quinzenalmente dependendo das possibilidades de cada grupo. Cada setor tem o seu coordenador que está ligado com a coordenação geral. Nos tempos do advento e da quaresma as participações aumentam significamente.comipa-1

O material utilizado nos encontros é o subsídio integrado, do regional sul II da CNBB, Curitiba. O material dispõe de encontros para o ano todo e tem sido muito útil como apoio aos grupos.

Na reunião de ontem, dia 25, os coordenadores partilharam a caminhada de cada setor e a coordenação e o Padre Valdo Bartolomeu de Santana,  pároco, ofereceram apoio e subsídio para os grupos retomarem a caminhada. Foi discutido ainda a importância de um estado de missão permanente que deve pairar em todos os agentes de pastoral de nossa Igreja.

Padre  Valdo Bartolomeu de Santana