Ter, Mai

CDL em Junqueirópolis

Região III

SDC14328Nos dias 14 e 15 de Maio aconteceu o 1º CDL (Curso de Dinâmica para Líderes) na Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis, que contou com a participação de 39 pessoas entre membros do grupo de jovens, catequistas, músicos, vicentinos, assessores e integrantes da RCC. O curso ocorreu no Salão Paroquial e teve início às 14 horas do sábado e seu término às 15 horas do domingo. Os participantes refletiram, debateram e produziram acerca de temas como Dinâmica de Grupo, Dignidade da Pessoa Humana, Jesus Cristo, entre outros, de uma forma totalmente dinamizada, como é a proposta do curso.

Sob a coordenação do seminarista do terceiro ano de Teologia, Danilo Nobre dos Santos, que faz seu estágio pastoral naquela paróquia, e com a contribuição dos seminaristas Caio Rodolfo e Júlio Neto, do Setor Juventude da Diocese, além do Diácono Marcos Roberto, que exerce seu ministério na mesma paróquia, este curso teve como objetivo a formação e capacitação dos agentes de pastoral para a autonomia, a desinibição, o autoconhecimento, as relações interpessoais, bem como a análise crítica da realidade, além aspectos de organização e planejamento das atividades pastorais.

“Avaliamos como positiva a participação dos agentes que se inscreveram neste primeiro curso, inclusive com um número considerável de participantes, o que nos chamou a atenção, bem como a seriedade e o interesse mediante a proposta de atividades e dinâmicas durante todo o curso”, salientou o seminarista Danilo Nobre, coordenador do curso.

Um dos objetivos agora é a aplicação prática do curso no cotidiano da vida pastoral da paróquia da parte de cada líder que participou da qualificação durante o fim de semana. Eles agora são novos multiplicadores de tudo o que aprenderam e produziram no curso, de modo a também contribuir na possível aplicação do mesmo para outros grupos que, posteriormente possam vir a se interessar pela capacitação. Provavelmente, no mês de setembro, realizaremos o CDL 2º Nível, direcionado para os participantes que já fizeram o 1º Nível a fim de aprofundarem alguns temas e dinâmicas abordados neste primeiro curso.

Confira as fotos:

Flickr_albumid=72157626677724543