Qua, Mai

No enfrentamento da pandemia, Diocese destina R$ 5 mil em equipamentos de proteção para a Santa Casa de Dracena

Região III

“Essa junção de boas ações é algo maravilhoso, pois isso nos traz uma carga emocional e espiritual na qual nos conforta e nos enche de esperança e energia para que continuemos trabalhando e servindo a todos nossos irmãos”, realça o provedor do Hospital.

Diante do colapso do sistema de saúde na cidade e região de Dracena, a Diocese de Marília fez uma doação ao Hospital Santa Casa local na primeira quinzena de março. Na oportunidade, foram doados R$ 5 mil em lençóis, equipamentos de proteção individual e outros itens que auxiliam os profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia. A unidade de saúde, que segue no combate à Covid-19, atende os municípios que estão no território que compreende a Região Pastoral III da Diocese.

Conforme relatado pelo pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Dracena, Pe. Rui Rodrigues da Silva, a ação ocorreu por conta de um vídeo onde o provedor da Santa Casa, Celso Xavier Santin, explica que o hospital está em situação de escassez devido a quantidade de enfermos portadores do novo Coronavírus, uma vez que, desde o início da pandemia, a instituição tornou-se um dos principais polos da região no combate ao vírus.

“A partir deste vídeo, achei que poderíamos fazer alguma coisa”. Sendo assim, o padre entrou em contato com o clero da Região Pastoral III e, ao explicar a situação sanitária, os padres chegaram ao consenso de que fosse destinado R$ 2 mil do Fundo de Ajuda Pastoral (FAP) regional na compra de lençóis.

O sacerdote também entrou em contato com o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, que se dispôs a realizar outra doação vinda do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS). Deste modo, se acrescentou mais R$ 3 mil ao montante que foi destinado para a compra de equipamentos de proteção individual, como máscaras, aventais, álcool, entre outros itens utilizados pelos profissionais da saúde.

Em entrevista, o provedor da Santa Casa conta a abrangência de atendimentos da instituição de saúde: “o hospital de Dracena conta com 170 leitos, somos uma unidade de média complexidade, no entanto, é o maior hospital da região e nós servimos de apoio para outros três pequenos hospitais, então está sobre a nossa responsabilidade a cobertura secundária no atendimento à saúde de 12 municípios”.

Doação Adamantina meio1

“Toda essa estrutura montada na luta contra a Covid-19 hoje se encontra em sua capacidade máxima e isso tem trazido uma pressão muito grande na questão do fluxo econômico da manutenção de todos esses gastos. Então que entra toda a parte solidária que a população tem respondido com o coração extremamente generoso. Nesse sentido, o Pe. Rui se solidarizou com o conteúdo que havíamos publicado em nossas redes sociais e providenciou essa generosa contribuição. E essa junção de boas ações é algo maravilhoso, pois isso nos traz uma carga emocional e espiritual na qual nos conforta e nos enche de esperança e energia, para que continuemos trabalhando e servindo a todos nossos irmãos”, finalizou o provedor da Santa Casa de Dracena.

As doações para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dracena podem ser realizadas nos endereços sugeridos no card abaixo.

Doação Adamantina meio