Seg, Mai

Matriz de Osvaldo Cruz será elevada à dignidade de Santuário Diocesano

Região II

Na Diocese de Marília, a iniciativa marca o Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco. “É um grande presente para a Paróquia, para a cidade de Osvaldo Cruz, e para os religiosos passionistas”, diz o Pe. Rogério.

Em honra ao Ano votivo de São José, a Igreja Matriz de Osvaldo Cruz, que tem como padroeiro o patrono universal da Igreja, será elevada ao grau de Santuário Diocesano.

Desde 8 de dezembro de 2020, convocada pelo Papa Francisco, a Igreja vive um ano em honra a São José. Como fruto da iniciativa que todas as dioceses do mundo vivem, o pároco da Paróquia São José, de Osvaldo Cruz, Pe. Rogério de Lima Mendes, “iluminado pela bonita Carta de Papa Francisco, e no exercício a mim confiado como pároco, a cerca de mais de três anos, tendo observado com alegria a grande devoção do povo a São José, que é transmitida de pais para filhos. Tomei a liberdade de escrever uma carta pedindo a Dom Luiz que a nossa Igreja Matriz fosse elevada a Santuário".

O pedido foi acolhido pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, refletido pelos conselhos de Presbíteros e de Pastoral e publicado na Circular de número 01/2021 (inserir link da carta), datada no último dia 4 de fevereiro, com orientações pastorais para o ano votivo.

Segundo o Pe. Rogério, a elevação da Igreja Matriz de Osvaldo Cruz a Santuário é uma notícia de “alegria neste ano tão difícil, marcado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), é um sinal de esperança”.

Santuario Osvaldo Cruz

A Santa Missa de elevação da Igreja à dignidade de Santuário ocorrerá na conclusão do Ano de São José na Diocese no dia 7 de dezembro, às 19h30. “É um grande presente para a Paróquia, para a cidade de Osvaldo Cruz, e para os religiosos passionista, que este ano celebram 300 anos de fundação, e estão presente a cidade há mais de 60 anos. Louvemos a Deus pelo nosso pedido que foi acolhido em nossa Diocese, e que São José, nosso padroeiro, interceda a Deus em favor de todos,” conclui o pároco.