Ter, Jan

Paróquia Santa Antonieta comemora 30 anos de existência com missas e projetos para 2022

Região I

Padres que fizeram parte da comunidade presidiram celebrações em preparação às três décadas de evangelização na zona norte de Marília. Santas Missões Populares (SMP) e iniciativas sociais compõem ações preparadas pela Paróquia para o próximo ano.

Na Solenidade da Imaculada Conceição, na última quarta-feira, dia 8, a Paróquia Santa Antonieta, de Marília, celebrou seus 30 anos de existência. Situada na zona norte da cidade, a comunidade paroquial “sempre foi empenhada no trabalho pela justiça social e na promoção de projetos para amenizar o sofrimento de quem padece a provação de tudo”, destacou o administrador paroquial, Pe.Willians Roque de Brito, no site da Paróquia. Atualmente, a comunidade assisti cerca de 200 famílias com cestas básicas e com projetos educativos e de formação humana.

Paroquia Santa Antonieta comemora 30 anos 3

Durante celebração festiva, os paroquianos agradeceram a Deus pelas três décadas de evangelização e, no final, se confraternizaram com bolo gelado de aniversário, distribuído aos presentes, seguindo as normas sanitárias exigidas no momento. “Me sinto feliz em fazer parte da história da comunidade”, ressaltou o Pe. Willians ao elencar novas ações da comunidade para 2022, como o fortalecimento dos setores missionários e projetos sociais, bem como uma nova etapa das Santas Missões Populares (SMP) para comemorar os 10 anos da primeira ação.

Ao longo do dia, três missas em ação de graças pelos 30 anos da Paróquia foram rezadas. A celebração da noite contou com a bênção de envio dos coordenadores do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) que, como elencou o sacerdote, “tem a missão de cooperar com o planejamento e avaliação das atividades”.

Atualmente, a Paróquia conta com a Igreja Matriz, as capelas Nossa Senhora de Lourdes e Senhor Bom Jesus, do distrito de Rosália, e uma comunidade em formação, no bairro Marina Moretti, dedicada a São José de Anchieta. Em 2018, a Paróquia Santa Edwiges foi desmembrada de seu território.

Paroquia Santa Antonieta comemora 30 anos 2

PREPARAÇÃO

A fim de relembrar a história, missas prepararam os fiéis para a celebração dos 30 anos. Os padres Valdemar Cardoso e Anderson Messina, que já tiveram à frente dos trabalhos pastorais na Paróquia, e do Pe. Edson Oliveira Lima, que como seminarista fez estágio pastoral na comunidade paroquial, ajudaram os paroquianos com a memória afetiva da ação pastoral.