Dom, Set

Frei Alef Henrique será ordenado diácono na noite de hoje

Região I

“Nossa Custódia Franciscana se alegra e parabeniza ao confrade Frei Alef Henrique Pavini pela sua feliz escolha de se entregar ao ministério ordenado, pela Ordenação Diaconal, servindo a Deus, a Igreja e os homens e mulheres com dedicação e caridade”, destaca a assessoria da Custódia Sagrado Coração de Jesus

Na noite de hoje, dia 23 de julho, será celebrada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Fragata, em Marília, a cerimônia de Ordenação Diaconal do Frei Alef Henrique Pavini, da Ordem dos Frades Menores (OFM).

A missa acontecerá às 19h30 e será presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e contará com a presença do custódio Frei Fernando Ap. dos Santos, OFM, além dos demais frades da Custódia Franciscana Sagrado Coração de Jesus (SCJ). “Nossa Custódia Franciscana se alegra e parabeniza ao confrade, Frei Alef Henrique Pavini, pela sua feliz escolha de se entregar ao ministério ordenado, pela Ordenação Diaconal, servindo a Deus, a Igreja e os homens e mulheres com dedicação e caridade”, destaca a assessoria da Custódia SCJ em nota à reportagem da Diocese de Marília.

A celebração contará apenas com 40% da capacidade de público devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), No entanto será transmitida pelo Facebook e canal do Youtube da Custódia SCJ.

Frei Alef Henrique Capa 01

Nos últimos três dias, entre 20 e 22 de julho, foi realizado um Tríduo preparatório para a Ordenação. O primeiro dia foi presidido pelo Frei Nivaldo Pasqualim, OFM, e foi trabalhado o tema da vocação batismal. O segundo dia foi presidido pelo Frei Manoel Barbosa com o tema vocação religiosa. E no terceiro dia, a Missa contou com os freis João Boga e Joaquim Alves, com o tema vocação ministerial.

Frei Alef Henrique Capa 02

VOCAÇÃO

Desde pequeno, o Frei Alef residiu com sua avó paterna, Dona Antônia Aparecida dos Reis Pavini. Em 2012, deixou a casa da família para dar início à vida religiosa franciscana; começou com o aspirantado no Convento São Boaventura, de Olímpia (SP). Em 2013, foi transferido para o período de postulantado no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca (SP).
Graduou-se em Filosofia, em Marília, pela Faculdade João Paulo II (Fajopa) em dezembro de 2017. No ano de 2018 teve a oportunidade de vivenciar o ano apostólico em duas entidades diferentes da Ordem no Brasil, mudou-se no ano seguinte para Garça e cursou Teologia também na Fajopa. Professou os votos solenes em Franca (SP) no dia 10 de julho de 2020 e, atualmente, vive na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marília, onde atua nos serviços pastorais junto ao povo de Deus com a ajuda da fraternidade local.