Ter, Dez

Paróquia Santo Antônio comemora 80 anos e posse do novo pároco

Região I

Missa celebrada por Dom Luiz Antonio Cipolini marcou o encerramento da animação missionária que, entre os dias 5 e 13 de março, celebrou os 80 anos de criação da Paróquia Santo Antonio e os 70 anos da chegada dos padres estigmatinos em Marília.

Em 2016, a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo celebra 70 anos de presença na cidade de Marília. Com o tema ‘Igreja em saída’, as comemorações aconteceram na Paróquia Santo Antônio, dirigida pelos religiosos, por meio das Santas Missões Populares Estigmatinas que envolveu sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos vindos de diversos lugares Estado de São Paulo

Segundo o padre Vinícios Augusto dos Santos Araújo, responsável pelas festividades, a animação missionária visitou inúmeras residências no território paroquial com a intenção de levar o Evangelho a todos os paroquianos. “A missão é um encontrar-se com Jesus. Foi o que fizemos ao longo dos dias lembrando a presença dos missionários estigmatinos na Diocese de Marília”, explicou o religioso.

A iniciativa que aconteceu entre os dias 5 e 13 de março também contemplou o aniversário de 80 anos de criação da comunidade paroquial.

Uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini marcou, na manhã do último domingo, dia 13, o encerramento das atividades missionária.

“O cristão é aquele que age com amor seguindo o seu mestre que é Jesus. Foi isso o que fez o padre Gaspar Bertoni, fundador da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, muitos se reuniram com ele e nasceu os Estigmatinos com o objetivo de semear o amor de Cristo e a graça de Deus”, relatou Dom Luiz Antonio.

Na oportunidade, o bispo diocesano deu posse ao novo pároco, o padre Elizio Pereira da Anunciação Filho.

Não consegue visualizar o album?
flickr logoclique aqui