Ter, Mai

Paróquia Santa Antonieta celebra seus 24 anos de fundação

Região I

No ultimo dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição e abertura do Ano Santo da Misericórdia, a Paróquia Santa Antonieta também vivenciou com imensa alegria a celebração de seus 24 anos de criação, caminhando assim para a comemoração do seu jubileu de prata a ser celebrado em 2016, quando completará 25 anos.

A missa Solene foi celebrada na Igreja Matriz Santa Antonieta ás 19h30, onde rendemos graças ao Senhor pela existência desta paróquia crescente na zona norte da cidade, que é composta por 6 comunidades a saber: Santa Antonieta, Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Pe. Nóbrega), Santa Edwiges, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora de Lourdes e Comunidade Bom Jesus (Distrito de Rosália). Esta celebração contou com a participação de muitos paroquianos, representados por estas comunidades, as quais compõem a Paróquia. A celebração foi presida pelo Pároco, Pe. Anderson Messina Perini. Em sua homilia o padre destacou a importância do trabalho que é desenvolvido enquanto paróquia. Foi uma celebração muito bonita, dando abertura a esse ano de preparação para a grande Festa a ser celebrada no próximo ano.

Não consegue visualizar as fotos? - clique aqui

Outra atividade que marcou esta semana de comemoração, foi a Assembleia Paroquial 2015, ocorrida no dia 06/12/15(domingo), realizada no Centro Pastoral, o qual esta sendo terminado a construção. Neste dia foi muito importante a participação dos coordenadores de movimentos, pastorais e setores missionários de toda a paróquia, onde puderam refletir sobre o Ano Santo da Misericórdia, esplanada pelo Diácono Willians no período da manhã, e após foi realizada a divisão de grupos para avaliação da caminhada paroquial. Após o almoço foi realizada a plenária, sendo apresentadas as colocações pelos grupos, no intuito de continuar o trabalho a ser desenvolvido, bem como melhorar em alguns pontos, no que é necessário, conforme as colocações dos participantes. Ao todo estiveram reunidas cerca de 50 pessoas neste dia. A Assembleia encerrou-se as 16h00, após a celebração eucarística.

Essas atividades marcaram este vigésimo quarto aniversário da paroquia que esta crescendo gradativamente, por estar localizada em uma grande extensão territorial de nossa cidade.

“Ó Santa Antonieta, querida Padroeira, intercedei ao Pai por nós! Atendei nossos pedidos sobre vossa proteção, que dirigíamos a Deus nossa oração!” (Letra do Hino à Padroeira).

Santa Antonieta, Rogai por nós!