Qui, Mai

Serviço de Animação Vocacional promove encontro regional de coroinhas e acólitos em Marília

Vocacional

Evento aconteceu no último domingo, dia 20, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos de Marília e reuniu aproximadamente 320 participantes. Encontro de coroinhas homenageou o pequeno gigante São Domingos Sávio.

A vida de São Domingos Sávio, padroeiro dos cantores infantis, foi o tema que congregou os cerca de 320 coroinhas e acólitos no último dia 20, domingo, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra), em Marília.

pastvocacional01Com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e jovens da importância de seu ministério, o Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV) na Região Pastoral I reuniu coroinhas e acólitos das paróquias de Álvaro de Carvalho, Avencas, Garça, Marília, Oriente, Quintana e Vera Cruz e também da comunidade de Jafa com momentos de oração, apresentação de teatro, músicas e brincadeiras.

pastvocacional02Para o padre Luciano Pontes, organizador do evento, mesmo sendo trabalhoso, planejar um encontro deste porte é gratificante. “Esperamos que as sementes lançadas possam crescer e frutificar no futuro, para a glória de Deus e crescimento da Igreja”, disse.

pastvocacional03Animadas pelo ministério de música "Sinal de Salvação" da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marília, as centenas de crianças e adolescentes contaram com um momento de reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzidos pelo diácono Adeflor Xavier Pereira Junior (Lico). O exemplo do santo homenageado foi encenado pelos jovens da paróquia São Pedro Apóstolo de Garça.

pastvocacional04Presidida pelo padre Luciano, a celebração da Missa ainda contou com a coroação de Nossa Senhora realizada pela juventude da paróquia Santa Rita de Cássia, também de Marília. “A vida de São Domingos Sávio, chamado de pequeno gigante, nos impressiona pela pureza de coração aliada às suas virtudes heroicas. Como dizia São João Bosco: ‘Se Domingos, com tão pouca idade, pôde santificar-se, por que não poderei também eu?’, que ele seja um exemplo para todos nós”, motivou o religioso. Um lanche comunitário encerrou o evento regional.