Qui, Mai

Marília e Lucélia sediam encontros de Coroinhas e Acólitos

Vocacional

coroinhascapaAo todo, cerca de 550 crianças e adolescentes, participaram de encontros que reuniram acólitos e coroinhas das três regiões pastorais de nossa Diocese.

Nas cidades de Marília e de Lucélia, o serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV) concentrou no mês de setembro, cerca de 550 coroinhas e acólitos de nossa Diocese.

Aproximadamente 250 crianças e adolescentes da Região Pastoral I se encontraram na manhã do dia 14 no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra) na cidade de Marília.

Nosso Bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini deu início às atividades do dia testemunhando a importância de ter sido coroinhas durante a sua infância e o quão este serviço o ajudou em seu discernimento vocacional.

Com momentos de oração, animação musical e encenação, as postulantes do Sagrado Coração, o ministério Sinal de Salvação e a equipe litúrgica infantil da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília motivaram os participantes do encontro que foi concluído com a Santa Missa celebrada pelo Padre Luciano Pontes, reitor do Seminário Propedêutico São Pio X e coordenador diocesano da animação vocacional.

"Nossa manhã foi bastante animada, dinâmica e participativa. Uma oportunidade para aprofundar os sinais que Deus nos manifesta para revelar a nossa vocação e realizar sua vontade em nossas vidas", comentou o padre responsável pela animação vocacional.

Para os coroinhas e acólitos das Regiões II e III, o encontro aconteceu no último domingo, dia 21, na cidade de Lucélia. Com teatros e apresentação de um vídeo, as cerca de 400 crianças e adolescentes se uniram em torno do tema vocacional na Paróquia Sagrada Família.

A Missa foi presida pelo vigário episcopal da Região II, Padre José Orandi da Silva e concelebrada pelo Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador do SAV na Região Pastoral II. "Foi uma manhã de oração e confraternização marcada pela alegria das crianças, adolescentes e jovens", afirmou o Padre Marcos. O Padre Adriano Andrade, responsável pela SAV na Região III também participou do encontro.

Os eventos, tanto em Lucélia, quanto em Marília, contaram com a presença de religiosos, religiosas e seminaristas.

Seminarista Tiago Barbosa
Pascom Diocesana