Ter, Mai

Casais da diocese participam do XX Congresso Nacional do ECC

ECC

ecc-casais1Realizado de 13 a 15 de julho, o XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo), realizado na cidade de Presidente Prudente, reuniu casais de todo o país. Com o tema "Família: Projeto de Deus" e lema "Prudente é o homem que edfifica sua casa sobre a rocha"(Mt 7, 24), o encontro foi um momento de reforçar o objetivo do ECC de evangelizar as famílias.

Representação - A Diocese de Marília esteve representada pelo casal de ligação setorial Manzano e Cida, e pelo casal diocesano Delmício e Ivone. Além dos dois casais, também foram ao encontro o Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, peo Diretor Espiritual do ECC na diocese, Mons. Nivaldo Restell e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Carlos Roberto dos Santos.

Segundo Ivone Viana Serissa, o Congresso pôde ser bem aproveitado pelos participantes graças as palestras proferidas pelos diversos bispos e padres presentes, bem como os momentos de reflexão. "A presença dos bispos e dos painéis apresentados, que serviram de esclarecimento para vários trabalhos que são realizados nas dioceses, nos ajudou e enriqueceu nossa experiência no movimento", contou.

Participantes - Outro ponto destacado foi a presença de participantes, que ultrapassou o número de mil pessoas. "Foi marcante a presença de padres e bispos no Congresso. Isso mostra a importância e o carinho que os homens de Deus tem para com as famílias. Também foi impressionante ver o número de casais que lá estavam. Havia gente até do Amazonas, onde a realidae do trabalho é bem diferenciada da que conhecemos", disse Ivone.

Bispo Diocesano - Dom Osvaldo também avaliou muito bem o encontro. Segundo Ivone, "nosso bispo gostou das palestras e do número de pessoas que atenderam ao evento. Assim como nós, foi o primeiro congresso que participou e ele teve uma ótima impressão"

Organização O destaque dos participantes foi para a organização do evento. Os casais relataram que os organizadores fizeram um evento impecável em todos os aspectos. A hospedagem, que foi oferecida por casais da cidade, também foi elogiada e bem avaliada, oferecendo interação e partilha entre os participantes.