12
Qua, Mai

Província de Botucatu se prepara para receber Cruz da JMJ

Bote Fé

cruz-jmj-brasilA menos de uma semana para a recepção dos Símbolos da JMJ Rio 2013, a Província Eclesiástica de Botucatu (que compreende a Arquidiocese de Botucatu e as dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente) faz seus últimos preparativos para a recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, que ocorrerá no dia 16 de outubro na cidade de Marília.

A proposta da Província é mobilizar todas as pessoas e, de forma especial, os jovens, a participarem da acolhida dos Símbolos na cidade de Marília. O Bote Fé Marília já conta com uma estrutura bem preparada para receber um grande número de pessoas no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar). Visando um dia de profunda espiritualidade e reflexão, a programação preparada pela equipe organizadora conta com atividades durante todo o dia. “Esperamos contar com nossos jovens e, claro, o todo o povo neste evento. A chegada da Cruz, marcada para às 9h, terá um momento de oração com a celebração da Santa Missa, um dos momentos marcantes do nosso evento em que o Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, presidirá a celebração, que será concelebrada pelos bispos e padres da Província”, disse o Pe. Carlos Roberto dos Santo, coordenador do Bote Fé Marília.

Na parte da tarde estão previstas várias atividades, como testemunhos de jovens que participaram da JMJ Madri 2011, shows com cantores da Província e a Via Sacra. “Teremos um momento forte de meditação e reflexão na Via Sacra. Queremos fazer com que a presença da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora ajudem nossos jovens a interiorizarem o mistério da Salvação e a terem um encontro marcante com Cristo”, explicou o Pe. Carlos Roberto.

Visita dos Símbolos à Universidade do Sagrado Coração, em Bauru

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora também farão uma passagem pela Diocese de Bauru. A visita será destinada à Universidade do Sagrado Coração (USC), tendo em vista o apelo do Papa Bento XVI para que os Símbolos passem por universidades católicas durante a peregrinação.

Logo após o término do Bote Fé Marília, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues aos responsáveis que os levarão à Diocese de Bauru. A chegada está prevista para as 19h com uma grande carreata pelas principais avenidas da cidade. Em seguida, Dom Frei Caetano Ferrari, OFM, Bispo Diocesano de Bauru, celebrará um Missa Solene com a presença dos Símbolos na USC.

A programação para a visita à USC prevê vigílias durante toda a madrugada com as paróquias e pastorais da diocese. Às 7h haverá uma celebração eucarística preparada pela Paróquia Universitária da USC. Após, os Símbolos ficarão expostos para a visitação até às 16h.  Algumas atividades, incluindo a oração do Ângelus e a Via Sacra, encerrarão a passagem da Cruz na universidade. A cerimônia de encerramento está prevista para as 18h30, seguindo os Símbolos para a Arquidiocese de Ribeirão Preto, dando continuidade à peregrinação pelas dioceses do Brasil.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa267