Dom, Jul

Pastoral da Sobriedade prepara formação on-line para agentes

Sobriedade

"Este encontro é para que nós, agentes de pastoral, falemos um pouco de como estamos neste tempo de pandemia, como estamos cuidando de nossa saúde mental", diz a coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade.

A Pastoral da Sobriedade irá realizar um encontro on-line para os seus agentes de pastoral e coordenadores. O evento denominado “Formação Permanente da Pastoral da Sobriedade” está marcado para o dia 30 de abril às 20h, via Google Meets.

O encontro será assessorado pela coordenadora da Pastoral da Sobriedade na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, Cristiane Aparecida Domiciano, com o tema “Saúde mental” que tem como intuito ajudar os coordenadores a refletirem a importância de cuidarem de si mesmos para também cuidar do próximo.

Outro tópico que será trabalhado no evento é a utilização de novos recursos para as ações da Pastoral. "Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a equipe diocesana percebeu que a Pastoral da Sobriedade precisa também utilizar os diversos recursos tecnológicos para poder continuar desempenhando sua ação em favor dos necessitados de nossa ajuda", relatou o assessor diocesano, Pe. Vitor Hugo Pinheiro.

Além do tema, o encontro também possui o lema: "Ele tem Cuidado de nós!" (1Pd 5, 7) que, em entrevista à reportagem da Diocese de Marília, a coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade, Dirce de Fátima Alves Dos Santos, contou um pouco mais do evento e toda sua estrutura. "Este encontro é para que nós, agentes de pastoral, falemos um pouco de como estamos neste tempo de pandemia, como estamos cuidando de nossa saúde mental. Então o nosso lema vem bem ao encontro disso, embora estejamos cobertos de preocupações e de tantas aflições, nós temos que tomar posse que Deus está cuidando de nós!", disse.

As inscrições podem ser feitas no site da Diocese clicando aqui.