Sab, Out

CNBB promove hoje Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022

Campanha da Fraternidade

A oportunidade de formação é direcionada aos animadores da CF em todo o país. O responsável na Diocese de Marília, Pe. Danilo Nobre dos Santos, confirmou presença da equipe diocesana na edição online.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia hoje, dia primeiro de setembro, até o próximo dia 3, o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) que, semelhante com a edição do ano anterior, será realizado online por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O Seminário trata-se de um curso de formação para que os agentes de pastoral de todo o país se prepararem para a CF 2022 que terá como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor" (Pr 31,26).

Conforme relatado pelo Secretário Executivo da CF na CNBB, Pe. Patriky Samuel Batista, o intuito não é elaborar um novo método educacional, mas sim inserir a experiência da fé cristã para o atual modelo da educação no país. “Essa contribuição tem uma marca muito precisa que é a questão da educação integral e humanismo solidário presentes no Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco”, destaca.

O encontro terá transmissão aberta a todos pelo canal do Youtube da CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Os três dias de Lives ocorrerão às 20h.

O público alvo da iniciativa são os articuladores da CF em todo o país. Em entrevista, o coordenador da CF na Diocese de Marília, Pe. Danilo Nobre dos Santos, afirma que todos os agentes da Campanha diocesano participarão do Seminário Nacional para, posteriormente, dar sequência a elaboração da Campanha da Fraternidade de 2022. Vale lembrar que para 2022, a pedido do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a Diocese terá também um subsídio de orações ao molde da Novena de Natal, elaborada há décadas. A iniciativa tem o intuito de refletir a CF durante o período quaresmal.