Ter, Jan

DNJ será celebrado em Pompéia

Setor Juventude

dnj-capaPadre Marcos Roberto Cesário da Silva, assessor do Setor Juventude envia carta convite para a Diocese.

"É para liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).

Estimados padres e animadores juvenis, graça e paz da parte de Deus (cf. Ef 1, 1)!

Anualmente, os nossos jovens têm um encontro marcado, o Dia Nacional da Juventude (DNJ): momento de entrosamento, oração e reflexão. Este ano nos encontraremos no dia 19 de outubro na cidade de Pompeia. O tema proposto pela Comissão Nacional é Feitos para ser livres, não escravos e a iluminação bíblica "Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor" (Jr 22, 3a).

O intuito é dar continuidade a Campanha da Fraternidade 2014 unindo o trabalho de evangelização da juventude ao projeto de evangelização da Igreja do Brasil. Temos a plena consciência que o tema proposto está intimamente ligado a nossa realidade juvenil, que se encontra escravizada nos vícios em diversas circunstancias e, que passam, em seus lares, situações similares as que refletimos no início deste ano na Campanha da Fraternidade.

O DNJ tem um cunho celebrativo e reflexivo, por isso o êxito do dia depende da preparação; queremos motivar a participação da sua paróquia no DNJ, assim como incentivar toda a preparação de nossa juventude neste evento. Para isso, a Comissão Nacional nos oferece um material didático de preparação que pode ser adquirido nas Edições CNBB no valor de R$ 3,00 ou ainda ser baixado no seguinte endereço: http://www.jovensconectados.org.br/wp-content/uploads/2014/07/DJN-2014.pdf

Como nos ensina o Papa Francisco, "o importante é não caminhar sozinho, mas ter sempre em conta os irmãos" (EG, 2013, n. 33), desta maneira, não permita que sua paróquia/movimento e pastoral fiquem fora da comunhão diocesana. Venha participar conosco desta grande festa.

Dia Nacional da Juventude

Quando? 19 de Outubro

Onde? Na cidade de Pompeia

Chegada? Às 8h

Confiemos o nosso encontro à proteção de São João Paulo II e São Luiz Gonzaga.

Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva
Setor Juventude