Qui, Mai

Ordenação Presbiteral de André Luiz Martins dos Santos

Clero

Com presença do bispo diocesano e o emérito, de sacerdotes, seminaristas e do povo de Deus da Diocese de Marília, o então Diácono André Luiz Martins dos Santos foi ordenado presbitero, no 22 de janeiro, diante de um ginásio totalmente lotado e todos puderam apreciar a maravilha deste Sacramento da nossa Igreja.

A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até o fim dos tempos. Nela quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. Nele o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo, afirma São João Maria Vianney.

Chama-se Ordem este sacramento, pois indica um corpo eclesial, do qual se passa a fazer parte, mediante uma especial consagração (Ordenação), que, por um particular dom do Espírito Santo, permite exercer um poder sagrado em nome e com a autoridade de Cristo para o serviço do povo de Deus. Compõe-se de três graus, que são insubstituíveis para a estrutura orgânica da Igreja: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.

Não consegue visualizar as fotos? clique aqui

Fotos de Érica Montilha