Qui, Mai

Dom Osvaldo celebra missa para comemorar seus 33 anos de ordenação episcopal

Clero

O clero diocesano e religioso se reuniu no último dia 11 de setembro, sexta-feira, para render graças a Deus pelos 33 anos da sagração episcopal do bispo emérito de Marília, dom Osvaldo Giuntini, comemorado no dia seguinte. A celebração aconteceu em Adamantina na Casa Pastoral diocesana que leva seu nome em homenagem.

O encontro começou com a celebração da missa presidida pelo próprio bispo emérito e concelebrada pelo bispo diocesano, dom Luiz Antônio Cipolini, e por inúmeros sacerdotes. Em sua homilia, dom Osvaldo relatou seu percurso episcopal na diocese e a sua alegria em servir a Igreja de Deus.

Em nome de todo o clero, o diácono Willians Roque de Brito leu uma mensagem evidenciando a importante presença do emérito em todo seio eclesial. “Dom Osvaldo, é impossível olhar para a sua trajetória episcopal e não tirar de cada dia sinais evidentes de que o senhor consumiu a sua vida pelo rebanho que Deus lhe confiou”, ressaltou.

Para o padre Sérgio Luiz Roncon, primeiro sacerdote a ser ordenado por dom Osvaldo há 22 anos, a presença do bispo emérito sempre foi importante e acolhedora em sua caminhada vocacional. “Sou grato pela atenção e carinho que ele sempre teve comigo”, disse.

Dois anos atrás, dom Osvaldo, enquanto administrador apostólico presidiu sua última ordenação sacerdotal, a do padre Danilo Nobre dos Santos. Segundo ele, foi Giuntini quem o acolheu no seminário e o acompanhou em todo seu processo formativo. “É uma graça, para mim, ter sido por ele ordenado, uma vez que sempre foi exemplo de pastor dedicado e afável a todos nós, seus filhos”, afirmou. A comemoração do aniversário de ordenação episcopal terminou com um almoço de confraternização.

Fotos: No Click com o Senhor