Ter, Dez

Dom Luiz se reúne com os Jovens da Região I

visitapastoral santaantonieta capa

Na parte da tarde do último sábado, dia 23, segundo dia da visita pastoral na Paróquia Santa Antonieta de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini se encontrou com os jovens da região pastoral I.

Em um momento de oração e partilha vocacional, Dom Luiz se encontrou com cerca de 300 jovens. Depois de uma animação conduzida pela Banda Laetare e pelo seminarista Edson Barbosa, o pároco, Padre Anderson Messina Perini acolheu o bispo diocesano e os jovens que vieram das paróquias que compõem a região I de pastoral.

Para motivar a juventude reunida na Escola Mario Covas, Dom Luiz falou sobre a transformação missionária proposta pelo Papa Francisco, quando na sua exortação apostólica A Alegria do Evangelho, convoca uma Igreja em saída da própria comodidade para que, com coragem, anuncie nas periferias existenciais a luz do Evangelho de Cristo.

O bispo diocesano afirmou que Jesus é o tesouro da juventude e que não pode ficar guardado nos corações pela falta de zelo em anuncia-Lo com um testemunho de fé. "Se o nosso grupo de jovens estiver estacionado, se ele não for um grupo em saída, corremos o risco de esconder só para nós mesmos o tesouro que nos foi confiado", disse Dom Luiz.

Por ocasião do mês vocacional, os seminaristas presentes testemunharam como levam no cotidiano este tesouro que é a alegria de toda a juventude. Antes do término do encontro, o Padre Júlio Pereira de Souza Neto, vigário paroquial, ressaltou a importância dos grupos de jovens como espaços que proporcionam o encontro de muitos com nosso Senhor, "nesta tarde damos graças a Deus porque na nossa Igreja há lugares onde a juventude possa se relacionar fraternalmente e também se encontrarem com Deus".

Os jovens ainda contaram com bênção do bispo e com um lanche de confraternização.

Vejas as fotos:

Ir para o album no Flicker