Ter, Dez

Dom Luiz Antonio confere ao Seminarista Diego Carvalho o ministério de acólito

Clero

diego acolito capaNo dia 20 de Julho na Paróquia São Pedro Apóstolo de Paulicéia, encerrando a Visita Pastoral em Paulicéia e Santa Mercedes, nosso querido bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini conferiu ao seminarista Diego Luiz Carvalho de Souza o ministério de acólito.

O seminarista Diego Carvalho é natural da cidade de Pacaembu, e está atualmente residindo em Paulicéia, onde se prepara para receber as ordenações.

Chamado pelo Senhor, o seminaristas já possui uma caminhada vocacional. Ao encontrar na Palavra de Deus a razão de sua vida, é acompanhado e direcionado pelos seus formadores. Dando sinais de que pode ser admitidos às Ordens, primeiro foi instituído como leitor, agora é confirmado pela Igreja para servir o altar enquanto acólito, contribuindo para que os fiéis possam receber a Eucaristia.

"Estou muito feliz em receber esse ministério. Agradeço a Deus, ao nosso bispo diocesano Dom Luiz Antônio pela confiança e acolhida, e a todos os que me acompanham nessa caminhada. Que Deus me ajude a viver fielmente este ministério que a Igreja me confiou, para que através dele eu possa servir com mais empenho e me preparar com confiança para a próxima etapa nessa caminhada vocacional", declarou o seminarista Diego Carvalho.