16
Sab, Out

Diocese lança formação online em comemoração aos 50 anos do Mês da Bíblia

Notícias da Diocese

Há cinco décadas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu setembro como mês bíblico a fim de motivar as comunidades no estudo e vivência da Palavra de Deus.

Em 2021, o Centro Diocese de Pastoral (CDP) oferecerá um curso de formação bíblica em comemoração ao Jubileu de Ouro do Mês da Bíblia. Há 50 anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu setembro como mês bíblico a fim de motivar as comunidades no estudo e vivência da Palavra de Deus.

A comemoração na Diocese de Marília ocorrerá durante todo o ano de 2021 e será 100% online, via Google Meet. De acordo com o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, o intuito da elaboração do curso é desenvolver uma aproximação por parte dos fiéis para com as Sagradas Escrituras, que é uma das prioridades da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, propostos nas Diretrizes Gerais 2019-2023.

“Para que os pilares da nossa fé sejam, de fato, fortalecidos, queremos propor esse curso de formação. Deste modo, motivando os nossos catequistas, ministros da Eucaristia, lideranças das nossas comunidades a participarem, a fim de que recebam uma boa formação e, com isso, amem cada vez mais nosso Senhor e se prepararem para o anúncio do Evangelho”, destacou o sacerdote.

O curso terá como tema o Evangelho de Marcos, como proposto para o mês de setembro pela CNBB, e será ministrado pelo Pe. Sidney de Paula Santos, mestre em Teologia Bíblica que, em entrevista ao Departamento de Comunicação, contou que a ideia de elaborar esse curso está sendo trabalhada desde o ano anterior com a realização do curso bíblico do Livro de Deuteronômio. “Os encontros serão mensais, tendo início no dia 23 de fevereiro e conclusão em dezembro, com duas missas ao longo do ano. As inscrições estarão abertas do dia 30 de janeiro a 15 de fevereiro, inscreva-se”, motivou o Pe. Marcos.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa268