Ter, Mai

Termina a 75ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1

Brasil e o mundo

75asse1Termina hoje, dia 14, a 75ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB. O Regional Sul 1 é composto pelas arquidioceses e diocese do Estado de São Paulo.

Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano, participa da assembleia com os outros bispos da Província Eclesiástica de Botucatu e com o Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral e Subsecretário da Sub-Região de Botucatu.

Iniciada dia 12, a 75ª Assembleia tem como temas abordados o Ano da Fé, os 50 anos do Concílio Vaticano II e a Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Além dos bispos, também participam dos trabalhos os subsecretários das sub-regiões pastorais, padres coordenadores diocesanos de pastoral e representantes dos organismos ligados ao Regional, além dos bispos e arcebispos dos ritos maronita e greco-melquita.

Com informações da CNBB

75asse1 75asse1 75asse1 75asse1