11
Ter, Mai

Dom Maurício coordena reunião de avaliação da Sub-Região

Brasil e o mundo

dmauricioNo dia 29 de outubro de 2011, no Itra – Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos de Marilia, aconteceu da Sub-Região de Botucatu.  Estiveram presentes o arcebispo D. Maurício Grotto de Camargo, que coordenou a reunião, os demais bispos da província, os coordenadores de pastoral de cada diocese, os representantes dos presbíteros e todas as coordenações organizadas a nível provincial. O objetivo desta reunião foi avaliar as atividades deste ano e programar as do próximo ano.

No dia 29 de outubro de 2011, no Itra – Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos de Marilia, aconteceu da Sub-Região de Botucatu.  Estiveram presentes o arcebispo D. Maurício Grotto de Camargo, que coordenou a reunião, os demais bispos da província, os coordenadores de pastoral de cada diocese, os representantes dos presbíteros e todas as coordenações organizadas a nível provincial. O objetivo desta reunião foi avaliar as atividades deste ano e programar as do próximo ano.

http://www.youtube.com/watch?v=UUsOwWRgbd0


Num primeiro momento o Bispo de Araçatuba, D. Sergio Krzywy apresentou as cinco urgências das DGAE  2011-2015 as suas pistas para a ação pastoral. Em seguida o secretário da Sub-Região, Pe. Carlos Roberto dos Santos encaminhou a avaliação das atividades do ano 2011, lembrando aos participantes a metodologia usada nas reuniões, os temas abordados e os palestrantes, que este ano foram todos de nossa província.  Os grupos fizeram a avaliação, em geral positiva, embora com algumas observações a melhorar. Animados pela reflexão de D. Sergio, os grupos também fizeram as propostas de temas para as reuniões para 2012, que assim ficou: em 2012 faremos três reuniões de estudo, todas iluminadas pelas cinco urgências: 1ª Saúde pública, 2ª Juventude, 3ª Família e a 4ª e uma quarta reunião para avaliar e programar o próximo ano. 

http://www.youtube.com/watch?v=x374P3uO_l0

Relembramos e avaliamos a visitação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Província de Botucatu como positivo, pois a juventude de todas as dioceses respondeu e se fez presente aos eventos Bote Fé Marília e Bote Fé Bauru.

Após os avisos provinciais, o encontro terminou com o almoço.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa267