Ter, Jun

Palavra de Deus é destaque na 83ª edição da Assembleia dos Bispos

CNBB

A segunda conferência do encontro on-line tratou a animação bíblica da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias pelo padre diretor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Dom Milton Kenan Júnior ressaltou que a Sagrada Escritura “é um dos eixos centrais de todo processo de iniciação à vida cristã”.

Na tarde hoje, dia 9, o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua sua 83ª Assembleia dos Bispos com a perspectiva missionária a partir de uma reflexão bíblica. O segundo período do encontro on-line foi marcado pela assessoria do Prof. Dr. Pe. Boris Agustín Nef Ulloa, diretor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Assembleia 09 06 21 Tarde

A conferência inicial apresentou o Documento de Estudo lançado pela 58ª Assembleia Geral (AG) da CNBB, ocorrida também de forma digital entre os últimos dias 12 e 16 de abril.

À luz do texto proposto, o assessor fez um percurso da Palavra de Deus, passando pelo Antigo Testamento, evidenciando o cume da revelação divina em Jesus, e elencando a dimensão missionária pedida por Cristo e assumida pela Igreja.

“Semear a Palavra com abundância é missão de todos os batizados”, indicou o professor ao motivar a elaboração de comissões nas dioceses para gerar a animação bíblica da pastoral, como sugerido pela AG, para as comunidades eclesiais missionárias.

Para Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos e referencial para a Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1, a reflexão do Pe. Boris “confirma o caminho percorrido” pela equipe estadual e motiva as arquidioceses e dioceses no esforço da valorização da Palavra de Deus nas comunidades missionárias, pois “a Palavra de Deus é um dos eixos centrais de todo processo de iniciação à vida cristã”.

TRABALHOS

O segundo período da 83ª Assembleia dos Bispos, que segue até amanhã, contou ainda com a apresentação do relatório financeiro do Regional e a apresentação da 6ª Semana Social Brasileira (SSB), que também será divulgada. Confira, abaixo, algumas imagens das conferências.

Assembleia 09 06 21 Tarde 02

Assembleia 09 06 21 Tarde 01