Ter, Mai

Sul I se reúne para avaliação da CF 2014

Brasil e o mundo

cf2014 itaici avaliacaoDos dias 22 a 24 estiveram reunidos em Itaici os membros das Equipes Diocesanas da Campanha da Fraternidade do Regional Sul I da CNBB, para a avaliação da CF 2014.

A Diocese de Marília foi representada pelo Pe Marcos Roberto Marques Ortega, a psicóloga Alessandra Faria Rossi e o seminarista André Luiz Martins dos Santos do 4º ano de teologia. Foram feitas avaliações por regiões e foram contemplados os pontos positivos e negativos da Campanha desse ano.

A Diocese de Marília novamente se destacou na arrecadação da Coleta da Solidariedade que totalizou R$ 232.928,40 ultrapassando as arrecadações anteriores. No dia 23 houve uma mesa redonda com representantes de organismos da sociedade entre eles a Guarda Civil da cidade de São Paulo. No domingo dia 24, foi apresentado de forma breve a Campanha da Fraternidade de 2015, que terá como Tema - Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema "Eu vim para servir" (cf. Mc 10, 45), tal campanha abordará a relação entre a Igreja e a Sociedade à luz do Concílio Vaticano II e o CELAM.