Ter, Dez

Ordenação fecha ciclo de celebrações e Diocese ganha 32 diáconos permanentes

Uncategorised

Em Tupã, a Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo acolheu, na noite do dia 21, a celebração que ordenou os sete últimos candidatos da Escola Diaconal São Lourenço. A partir de agora, os novos diáconos irão assistir as necessidades litúrgicas e caritativas de suas comunidades de origem e auxiliar o bispo e a pastoral diocesana no que for solicitado.

No último domingo, dia 21, Aparecido Alexandrino Torres, Marcos Gomes dos Santos, Mario Osvaldo Bravi, Paulino de Oliveira Ponte, Paulo Sérgio Cordeiro, Paulo Sérgio Ziviani Testa e Walterci Naudo Marangoni receberam a ordenação diaconal em cerimônia presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Ordenacao Diaconal Regiao 02 2

O rito, que ocorreu na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, em Tupã, fechou o ciclo que conferiu o diaconado permanente há 32 candidatos oriundos da Escola Diaconal São Lourenço, iniciada na Diocese em 2015.

“A santidade não é nada mais do que a caridade plenamente vivida”, afirmou o bispo diocesano ao destacar que os novos diáconos permanentes devem “desenvolver uma autêntica espiritualidade matrimonial, estando sempre atentos para que nada os afaste da convivência com a esposa e os filhos” e completou dizendo que os sete ordenados precisam exercer “a profissão pautados pela honestidade e pela ética profissional, sem ferir os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja e sem trazer ônus para a própria comunidade”.

Em nome de seus irmãos, no final da celebração, o diácono Mario expressou a emoção da ordenação e ressaltou a nova etapa em suas vidas: “agradecemos a Deus pelo dom da vocação e por tudo o que Ele tem realizado em nossas vidas. Ele nos escolheu e agora nos envia para uma nova missão”.

Ao todo, os 32 diáconos irão assistir as necessidades litúrgicas e caritativas de suas comunidades de origem e auxiliar o bispo e à pastoral diocesana no que for solicitado.

Ordenacao Diaconal Regiao 02 1

Ordenacao Diaconal Regiao 02 3

Ordenacao Diaconal Regiao 02 4

Ordenacao Diaconal Regiao 02 5