Dom, Out

Abril Solidário 2018

Saúde

Quem tem a última palavra é a vida e não a morte. Cristo derramou seu sangue “para que tenhamos vida e vida em abundância”. (Jo 10,10)

O mês de abril é um mês muito especial para todos os cristãos. A data celebra a Páscoa do Senhor que representa a alegria, paixão, morte e ressurreição de Jesus, centro de nossa fé.

Pensando nisso, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo em parceria com a Pastoral da Saúde da CNBB, realiza uma ampla campanha de doação de sangue intitulada Abril Solidário.

A campanha que carrega em seu lema “Solidariedade tá na veia”, tem o objetivo de exercitar e incentivar as pessoas ao hábito da doação de sangue. Para participar, basta procurar na listagem: http://www.saude.sp.gov.br/resources/ses/perfil/gestor/acesso-rapido/grupo-de-sangue-componentes-e-derivados-hemorrede/postos-de-coleta-de-sangue/locais_para_doacao_interior_sp_28_11_17.pdf o local de coleta em sua cidade.

Doar sangue não enfraquece o organismo, doar sangue salva vidas!

Doação de Sangue

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doações de sangue precisam expandir em mais da metade dos países. Na América Latina em 2016 metade do trajeto havia sido atingido, alcançando 100% de doadores de sangue voluntários, porém, só no ano de 2017 as doações caíram aproximadamente em 30%.

A cada dois segundos, um indivíduo em algum hospital do país precisa de uma transfusão de sangue para viver. “Por medo, ignorância e até mesmo desinformação, apenas 1,9% da população doa sangue anualmente no Brasil” afirma a Fundação Pró-Sangue.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato