Seg, Nov

Campanha dos “Pequenos Reis Magos” repassa recursos para ajudar crianças de outros países

Criança

A Pastoral da Criança – regional Diocese de Marília – realizou no último dia 23 de janeiro, o repasse de recursos financeiros arrecadados pela Campanha dos Pequenos Reis Magos. A ação social, promovida em parceria com a Pastoral da Catequese, teve início no período missionário - em outubro de 2017, e foi encerrada, neste mês, durante a “Festa dos Reis Magos”.

“A campanha foi levada ao nosso Bispo Dom Luiz Antonio Cipollini, que acolheu com muita alegria e amor e que nos incentivou a divulgar na Diocese, no Encontro dos Catequistas da Região 1. Esta campanha foi realizada pela Pastoral da Catequese em parceria conosco. O intuito é que crianças missionárias evangelizem e tenham ações de fraternidade e caridade com as demais que estão em situações de miséria no mundo”, afirmou Moisés Soudário Inácio, coordenador Diocesano da Pastoral da Criança em Marília.

crianca pequenosreimagos02

Os “Reis Magos” vem do trecho bíblico Mateus 2, 11 em que eles levavam presente para o menino Jesus e assim as crianças que participam da campanha vão até as casas: oram, abençoam as residências e pedem doações para os mais carentes.

No total, 34 casas e famílias foram visitadas e R$ 250,00 arrecadados pelos voluntários da campanha. Os recursos financeiros foram encaminhados para o setor internacional da Pastoral da Criança, e serão revertidos em benefícios para as crianças de outras nações, especialmente do continente africano.

Outras pastorais também participaram da ação social, como o “Terço dos Homens” e a equipe de música das paróquia – que animaram e cantaram músicas natalinas.

Testemunhos – “Não queríamos que acabasse esta campanha. Foi uma experiência muito boa e feliz para nós. Tivemos muito crescimento e aprendizados em ver a realidade de tantas crianças que precisam de ajuda em outros países”, comentou o pequeno Diogo Roberto Martins Moraes, que representou o rei Baltazar, durante as visitas.

“Nós, da Pastoral da Criança, agradecemos a Deus por manifestar o seu amor nos mais simples e humildes. Como é lindo ver toda uma comunidade envolvida na caridade ao próximo, e ver crianças ajudando seus semelhantes. É bom demais fazer o caminho desta nossa missão, juntos com outras pastorais, vivendo uma só igreja, um só pastor e um só objetivo: levar vida em abundância a todos”, destacou Padre Luciano Pontes, da Capela Bom Jesus - Paróquia Santa Antonieta, no Distrito de Rosália.

crianca pequenosreimagos03

Os catequistas que ajudaram na campanha foram: Vilma Pereira Parolim, Antonia Trajano, Marilene Misturini, Cláudia Regina Silva dos Santos e Milena Brenda Pereira. O “Terço dos Homens”, músicos e colaboradores contaram com o apoio dos voluntários: Reginaldo Aparecido Figueiredo, Pedro Maurício dos Santos, José Trajano da Silva e Antoninho Gonçalves.

“No começo, as crianças ficaram com um pouco de vergonha, mas depois do incentivo das catequistas, elas mesmas faziam as Leituras e animavam os cantos. Era uma grande alegria para nós ver como as crianças se animavam e amavam cada vez mais, principalmente nas visitas as residências. E quando entravam e saíam das casas, as pessoas e suas famílias ficavam cheias de alegrias e esperanças da vinda do Natal”, frisaram as catequistas que participaram da campanha.

crianca pequenosreimagos04

Os atores foram representados por: José (pai de Jesus), Luan Roberto de Castro Silva e Pedro Henrique Gomes de Faria; Maria (mãe de Jesus), Luana Leticia de Souza Silva; Estrela Guia, Maria Eduarda Oliveira do Santos; Os Reis Magos – Baltazar, Diogo Roberto Martins Moraes; Gaspar, Antony Miguel Nogueira Pereira; e Belchior, Mateus Pereira da Silva.

Texto: Olavo Alves – comunicador voluntário da Pastoral da Criança – regional Diocese de Marília.
Fotos: Pastoral da Criança