Ter, Dez

A Pastoral da Criança – regional Diocese de Marília – realizou no último dia 23 de janeiro, o repasse de recursos financeiros arrecadados pela Campanha dos Pequenos Reis Magos. A ação social, promovida em parceria com a Pastoral da Catequese, teve início no período missionário - em outubro de 2017, e foi encerrada, neste mês, durante a “Festa dos Reis Magos”.

A Pastoral da Criança, em parceria com a Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC), celebra anualmente, no dia 20 de novembro, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. O tema no Brasil, este ano, será “Reduzir a violência, a pobreza e construir a paz”.

No mês de abril, a Pastoral da Criança capacitou mais 13 novos coordenadores de ramo (paroquiais). As paróquias que terão novos coordenadores são a São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Lourdes, de Garça; Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe e Sagrado Coração de Jesus, de Marília; São José, de Panorama; Nossa Senhora Aparecida, de Ouro Verde; Nossa Senhora Aparecida, de Dracena; e Santa Genoveva, de Irapuru.

past-criancaFoi implantada na paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marília, a ação Pastoral da Criança, uma Pastoral Social que vai ajudar a população a entender direitos e deveres perante à sociedade nas áreas de saúde, educação e cidadania.

enc-dio-crianNo dia 20 de maio, na cidade de Pacaembu, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Criança.  O Coordenador Estadual da Pastoral da Criança, Jose Anchieta, esteve presente no encontro, acompanhado da sua esposa Neuza.