Seg, Jun

Aula inaugural marca início da segunda turma da Escola de Comunicação

Pastoral da Comunicação

A Mensagem do Papa Francisco para o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, "A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32) - Fake news e jornalismo de paz", foi o tema da aula inaugural da Escola de Comunicação Paulo Apóstolo, que aconteceu na tarde do sábado, dia 24, na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz.

escoladecomunicacao aulainaugural2jornalista José Eymard, apresentador do Programa "Bem Vindo Romeiro", da TV Aparecida.

Cerca de 220 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) participaram do encontro, que contou com a assessoria do jornalista José Eymard, apresentador do Programa "Bem Vindo Romeiro", da TV Aparecida. A iniciativa ainda contou com a formatura da turma de 2017.

escoladecomunicacao aulainaugural6Formandos da Turma de 2017

"Neste Ano Nacional do Laicato, a Escola de Comunicação de nossa Diocese quer ser um instrumento para que nossos leigos sejam autênticos protagonistas da comunicação, sal da terra e luz do mundo", ressaltou Tiago Barbosa, assessor diocesano da Pascom.

escoladecomunicacao aulainaugural5Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano

O evento foi encerrado com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Texto: Tiago Barbosa
Fotos: Carla Dias | Milton Ura | Ricardo Molina