Qua, Dez

Paróquia São José de Osvaldo Cruz celebra 50º Dia Mundial das Comunicações

Pastoral da Comunicação

Na noite do último sábado (7), grande quantia de fiéis esteve presente na Igreja Matriz de São José, que naquela noite acolhia uma intenção especial: a de lembrar a importância dos meios de comunicações, inclusive para a vivência cristã. Exemplo vivo é o apostolado da Pastoral da Comunicação (Pascom), que na cidade atua por meio da divulgação de notícias, fornecimento de conteúdos de formação, cobertura de celebrações, entre outros.

O fato se deu pela chegada, neste domingo (8), à 50ª edição do Dia Mundial das Comunicações, que neste ano teve como tema “Comunicação e Misericórdia: um Encontro Fecundo”, em sintonia com o Ano da Misericórdia.

Em Osvaldo Cruz, um mural foi dedicado à lembrança da comemoração. Já a missa, celebrada pelo Padre Roque Siebeneichler, CP, incluiu intenções, preces, e a leitura de uma mensagem relativa à importância da comunicação no âmbito religioso. Ao final, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Pastoral da Comunicação, foi conduzida ao sacerdote, que deu sua bênção final.

Veja mais nas fotos no site paroquial: http://saojoseoc.paroquia.net.br/paroquia-sao-jose-de-osvaldo-cruz-celebra-50o-dia-mundial-das-comunicacoes/

Acompanhe os serviços comunicacionais da Paróquia pelos seguintes meios:

Site paroquial– notícias e formação

Flickr– Fotografias

Boletim Informativo- Disponível nas comunidades, expediente paroquial e site (versão digital)

Facebook – atendimento e interação