Seg, Set

Sábado 19h30 Matriz
 1ª Sexta 18h15  Matriz  Missa do Sagrado Coração de Jesus

História

No dia 1° de Maio de 1956, façamos saber que nas normas Cânon 1.427, havendo causa canônica exigida pelo parágrafo 2°, e cumpridas as determinações do Cânon 1.428 parágrafo 1°, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Das Graças de Pacaembu, o território compreendido dentro dos limites atuais do Município de Flora Rica, e nele erigir a Paróquia amivível de São José de Flora Rica.

Sendo este o Decreto lido por ocasião da instalação da nova Paróquia e transcrito no Livro do Tombo da Paróquia de São José de Flora Rica, e de Nossa Senhora das Graças de Pacaembu, através da Comissão Episcopal: Dom Hugo, Arcebispo – Bispo de Marília, e Cônego José de Milaré Sobrinho - Chanceler do Bispado.
Criando assim a Comissão: Presidente: Dominício Minga, Secretário: José Renato, Tesoureiro: Pedro Ribeiro de Souza, havendo problemas particulares do Presidente precisando ir embora no ano de 1960, assumindo o cargo o Sr. Maximínio Pereira da silva até o ano de 1977, no qual promoveu várias campanhas para terminar a Igreja, sendo a 1° para colocar portas e janela, iniciando logo após a Celebração da Santa Missa pelo Padre Guilherme em um domingo, conseguindo o valor necessário para as obras.
Terminado a Igreja foi eleita a Comissão para construção da Casa Paroquial de Flora Rica pela direção do Padre Mon Senhor Milaré, sendo o Presidente: Octaciano Pereira de Andrade, Vice Presidente: Maximínio Pereira da Silva, Tesoureiro: Wlademir Viviano Valença.
Foram feitas várias campanhas para esta construção, ao término foi mobiliada e entregue a Dom Hugo, Bispo da Diocese de Marília, na entrega em Marília estavam presente: Pe. Bernardo, Irmã Marta, Maximínio João de Souza, Rolando Emboaba da Costa, Romart Pinto do Amaral.
Na posse das Irmãs em Flora Rica, estava presente Dom Daniel – Bispo Auxiliar.
Havia Congreção Mariana, as Filhas de Maria, Associação São José, após a chegada das Freiras em 1966, foi encerrado todos os movimentos que havia, seguindo o regimento da Evangelização da Congregação, que por sinal um trabalho louvável, chamando atenção dos Florarriquenses, nesse intervalo os batizados passaram a ser realizados somente as pessoas que participavam das reuniões, sendo que o Pe. Miguel continuou dessa maneira por algum tempo, passando a responsabilidade para os Padres e tirando do Conselho.
Na época que as Freiras estiveram em Flora Rica, fizeram um ofício para a Comunidade da Alemanha, assinado pelo Presidente de Comissão de Obras, Maximínio Pereira, na qual enviaram verbas para construção do Centro Comunitário Santa Genoveva no Bairro Lambari, e um carro para a Paróquia de São José, e este foi vendido por ordem de Dom Daniel e foi comprado um terreno, o qual foi vendido e comprado outro ao lado da Casa Paroquial.
Padres que passaram na Paróquia São José:

· Pe. Conrado.
· Pe. Guilherme.
· Pe. Alcides.
· Pe. João Valverde.
· Mon Senhor Josè Milaré ( 1° Padre a rezar Missa em Português).
· Pe. Patrício Dundon (novembro de 1965), tomou posse no cargo de Vigário da Paróquia São José, implantou o Dízimo.
· Membros da Pastoral do Dízimo: João Paulo Emboaba, Silvio Ranazi e Maximínio Pereira.
· Pe. Estevão.
· Pe. Hugo Prior.
· Pe. Bernardo.
· Pe. Miguel Kane.
· Pe. Michael Feeney.
· Pe. João.
· Pe. Alfredo Martins.
· Pe. Ricardo Bravi.
· Pe. José Ribeiro da Silva.
· Pe. Claudinei de Almeida Lima.
· Pe. Humberto
. Pe. José Valdir Grisante
· Pe. Jacinto Sebastião da Silva.
· Pe. Ângelo José Biffi, administrador paroquial
· Pe. Adriano dos Santos Andrade. (atual Pároco).