Ter, Jun

Marília
NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
criada em 15/02/1998

marilia nossa senhora do perpetuo socorro

Pe. Evandro Cesar Batista Ribeiro, Pároco

marilia nossa senhora do perpetuo socorroMarília - NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - criada em 15/02/1998

Pe. Evandro Cesar Batista Ribeiro, Pároco

Rua Atílio Cizotto, 39 | 17527-380 | Marília-SP |
Sec. (14)3413-4388 | 99676-0772 | Res. 3316-5405 |
@paroquia.ns.perpetuosocorro.marilia

Horário de atendimento da secretaria:
Segunda a sexta das 8h às 17h | Sábado das 7h30 às 11h30

Dia Horário Local
Quarta 19h30 com novena Matriz
2º Quinta 20h Setor Santa Águeda - Escola Geralda Cesar Villardi
3º Quinta 20h residências
1º Sexta 19h30 Matriz
1º Sábado 15h Matriz
Sábado 19h30 Capela S. José - Rua Eduardo Neves, 135 Jardim Coimbra
Domingo 8h30 Capela N. Sra. Auxiliadora - Av. Maria Fernandes Cavallari, 2421 Jardim Cavallari
Domingo 10h Matriz
Domingo 19h Matriz
Domingo 19h Capela Sta. Terezinha - Rua Pe. Jose Osvaldo Nunes, 166 Jardim Flamingo

História

No final da década de setenta, com o loteamento e urbanização da região oeste de Marília, nasce a comunidade do jardim Califórnia pertencente a paróquia Santo Antonio. No início da década de oitenta, foi designada para trabalhar nesta região o Padre Expedito. As primeiras missas eram celebradas no terreno do lar de meninas próximo a esquina da Rua João Franco Nascimento e Miguel Pastore em baixo das árvores.

Vieram também as freiras: Irmã Vilma e Irmã Delfina, desempenhando importante trabalho de evangelização.

Mais tarde as missas passaram a serem celebradas nas casas, sendo que a primeira celebração foi na casa da Dona Augusta na Rua Maestro Floriano de Souza.

Desde o início o Padre Expedito semeava a ideia de construir uma capela e lutava para conseguir uma área.

Em 1982, houve uma promessa de doação da área pelo poder público, em 1983 ocorreu reunião na casa do Sr. Perpétuo, com as presenças do poder público, do Padre Expedito e moradores, ocasião em que foi tomada uma decisão sobre a doação da área para a construção da Capela.

Em 1984, foi criada uma diretoria para assumir a construção da capela, liderada pelo Padre e Expedito e o Sr. Mieli, época em que foi lançada a pedra fundamental.

Na primeira reunião foi feita a escolha do nome da Padroeira, sugerido pelo Sr. Mieli em gratidão a uma graça recebida por intercessão de Nossa senhora do Perpétuo Socorro.

Com a concretização da doação da área, as missas passaram a serem celebradas em barracas improvisadas com lona e papelão.

A capela era construída com doações e fundos advindos de eventos realizados pela comunidade (quermesse, bingo, frango assado).

O trabalho de evangelização liderado pelas irmãs Vilma e Delfina, em 1988, época em que foi concluída a primeira turma da primeira eucaristia, tendo como catequista Maria Xavier e Pedro Barroso.
Em 1992, com a vontade da comunidade de construir paróquia, deu inicio a construção de uma capela ainda maior.

O desenho dessa nova construção foi elaborada pelo Sérgio, que era pedreiro e construtor.

Em 1995, a comunidade reúne-se com o Bispo Dom Osvaldo para tratar da criação da paróquia, ficando a comunidade responsável pela construção da casa paroquial e aquisição de um veiculo.

No dia quinze de Fevereiro de 1998, fundou-se a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tendo como Pároco Padre Wagner Antonio Montoz.

Em junho de 2000 a paróquia recebe a primeira visita pastoral do Bispo Diocesano de Marília, Excelentíssimo Sr. Dom Osvaldo Giuntini.

Em Janeiro de 2001, o Bispo Diocesano dá posse ao reverendíssimo Sr. Padre Claudinei de Almeida Lima, como novo administrador paroquial. Janeiro de 2006, celebra a missa de encerramento do trabalho do padre Claudinei.

Em oito de janeiro de 2006, é nomeado novo pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Reverendíssimo Sr.Padre Sidnei de Paula Santos. Janeiro de 2011, celebra a missa de encerramento do trabalho do padre Sidinei.

Em janeiro de 2011, é nomeado novo pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Reverendíssimo Sr. Padre Valdemar Cardoso.

Nessa oportunidade queremos lembrar dos padres que deixaram sua contribuição em nossa comunidade: Padre Expedito, Vicente, Geraldo, Rui, Gabriel, Xaxá, Pedro e Hideo.

edicao250