18
Ter, Jun

avencas igreja

Avencas - NOSSA SENHORA AUXILIADORA - criada em 02/02/1960

Pe. Adeflor Xavier Pereira Junior, Administrador Paroquial
Pe. Silvio Cesar Quaio, Vigário Paroquial

Largo da Matriz, s/n | 17532-000 | Avencas | Marília-SP
(14) 3479-1026 (coordenadora do CPP)
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Missas

  • Quartas-feiras: 19h30
  • Sábados: 19h30
  • 1ª sexta-feira de cada mês: 19h30

 

História

De 1933 até 1936 a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, do distrito de Avencas, pertenceu a Paróquia de São Bento, de Marília, atual Catedral da Diocese. Em 1936, com a criação da Paróquia Santo Antonio, em Marília, a Capela passou a ser atendia por ela até o ano de 1938, quando a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oriente iniciou seu atendimento aos fiéis de Avencas.

Em 1955, a Capela voltou a ser atendida pela Paróquia Santo Antonio, de Marília, e era atendida pelo Pe. Ferrúcio Tribus, duas vezes por mês. No dia 7 de fevereiro de1960 D. Hugo Bressane de Araújo decretou a criação da Paróquia, mas ela continuou a ser atendida pelos padres estigmatinos, de Marília, principalmente Pe. Ferrúcio.

Como não havia padres para residir na paróquia, D. Hugo convidou as Servas de Jesus Sacerdote para residirem em Avencas e assumirem as atividades pastorais. As consagradas chegaram ao distrito em 7 de janeiro de 1968. Elas desempenharam um grande trabalho de evangelização durante 20 anos. Neste meio tempo Pe. Celso Hideo Onishi, também estigmatino, atendeu a paróquia.

Com a criação da Paróquia de N. Sra do Perpétuo Socorro, em 15 de fevereiro de 1998 a Paróquia de Avencas passou ficou anexada a ela, inclusive no atendimento do padre. Somente em 2008 o Pe. José Carlos Vicentin passou a assumir integralmente os trabalhos pastorais na paróquia, embora não residisse lá, por ser o coordenador diocesano de pastoral. Em 2010 Pe Carlos Roberto dos Santos assumiu a função de coordenador diocesano e passou a atender a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250