Ter, Jun

Pe. Tiago Aparecido de Souza Barbosa, Vigário Paroquial
R. Miguel Granito Neto, 115 | 17522-570 | Marília-SP |
Sec.: (14) 3417-2665 | Res.: 3417-2298

Horário de atendimento da secretaria:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h00 | Sábado das 8h às 12h

Quarta, Sexta e Sábado - 19h30 - Matriz
Domingo - 8h - Matriz e Com. São José
Domingo - 10h - Com. Nossa Senhora das Graças
Domingo - 19h - Matriz
3º Domingo - 8h - Com. São Francisco

História

A paróquia Santa Rita de Cássia foi criada em 11 de fevereiro de 1983, por Dom Daniel Tomasella. Seu território foi desmembrado da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Está localizada na zona sul, periferia da cidade de Marília, envolvendo sete conjuntos habitacionais (Nova Marília, Maria Angélica, Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), Jardim Novo Mundo, Condomínio Parque das Rosas, Condomínio Residencial São Luiz e São Vicente de Paulo, onze bairros (Jardim Amália, Jardim Nacional, Jardim Planalto, Teotônio Vilela, Parque dos Ipês, Vila Real, Jardim Santa Clara, Nova Marília II (Jardim Domingos de Léo), Nova Marília III (Professor Antonio da Silva Penteado), Nova Marília IV (Antonio Carlos Nascimento da Silva) e a Favela “Sagrado Coração de Jesus”).

Colaboraram na construção desta família paroquial o Monsenhor Achiles Paceli de Oliveira Pinheiro (1982 até 1989), o Cônego José Carlos Dias Tóffoli (1989 até 1996) e Padre Carlos Roberto dos Santos (1996 até 2007), e Padre Wagner Antônio Montoz, nos dias atuais além de diversos vigários paroquiais, diáconos e seminaristas em estágio pastoral.

Muito importante foi e é até os dias atuais a presença e colaboração das irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e Franciscanas Missionárias de Maria.

Características

Uma das características marcantes da paróquia sempre foi a participação ativa dos leigos e leigas nas diversas dimensões e pastorais.

Pastoralmente, a paróquia está organizada em quatro grandes comunidades, um setor e diversas pastorais e movimentos. É uma paróquia muito dinâmica em sua vida espiritual e pastoral, principalmente na área social. Tendo como Pároco o Padre Wagner Antonio Montoz, e Vigário Paroquial o Padre Luciano Pontes. Recebe o trabalho pastoral de seminaristas.

Queremos agradecer a Deus pelos muitos benefícios que concede a esta família paroquial e renovar nosso compromisso nesta longa caminhada pela construção do Reino de Deus. Que sejamos sempre portadores da Boa Notícia que Jesus de Nazaré nos trouxe e cheios do ardor missionário, sejamos mensageiros da justiça e da paz.

edicao250