Seg, Jan

Paróquia de Tupi Paulista promove manhã de espiritualidade

Região III

esp-tupiNo dia 10 de junho, das 8h às 14h a Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista, promoveu  uma manhã de espiritualidade com as equipes de liturgia e canto no Distrito Oásis, próximo à cidade.

Foi um momento de integração, interiorização e abastecimento dos agentes de pastoral das comunidades, visando uma maior harmonia e eficácia na evangelização, com destaque à Celebração Eucarística, centro da vida das comunidades.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Após a acolhida e oração inicial em frente à capela do Distrito Oásis, o pároco, Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, destacou a Celebração da Eucaristia como um momento privilegiado e essencial na evangelização e a necessidade de sua preparação esmerada por parte dos agentes e músicos.

O pároco refletiu com os agentes o encontro de Jesus com os  Discípulos de Emaús(Lc 24,13-35), mergulhando no mistério da Eucaristia com a Liturgia da Palavra e Liturgia Eucarística.

Após um momento de deserto, oração pessoal e outra breve colocação e silêncio, concluiu-se a manhã de oração colocando tudo sobre o altar na celebração da Eucaristia, seguida do almoço com os agentes da liturgia e canto  e membros da comunidade Oásis que cuidaram de toda a alimentação do dia.

Destaques do dia:

•  A bela acolhida da comunidade do Distrito Oásis, que providenciou o espaço, refeições fartas e toda a estrutura necessária para que os agentes pensassem somente na oração.
  •  O envolvimento e seriedade de todos que participaram integralmente na manhã de oração.

Foi uma  manhã de oração, integração e abastecimento espiritual. Todos voltaram à missão gratos por terem aproveitado bem essa oportunidade de crescimento.