Seg, Jan

Fiéis de Junqueirópolis realizam Caminhada de Santo Expedito

Região III

stoexpedito3No dia 26 de maio (sábado), fiéis de Junqueirópolis e cidades vizinhas realizaram a 8ª “Caminhada de Santo Expedito”, partindo em peregrinação da Igreja Matriz de Santo Antônio (Junqueirópolis) em direção à Igreja de Santo Expedito, na cidade que leva mesmo nome.

São aproximadamente 50 Km, intercalados por algumas paradas durante a viagem e pelo descanso noturno na cidade de Flora Rica. Os fiéis chegaram ao destino no dia seguinte ao início do percurso, por volta das 14h. O grupo foi acompanhado por um ônibus e por um carro com água e alimentos, além de alguns profissionais da saúde.

Sinalizando não tratar-se de simples “caminhada” mas também de uma peregrinação de fé, o grupo recebeu a bênção dada pelo Pe. Ademilson e o apoio do Pe. Angelo. Ao chegarem a Santo Expedito, foram recepcionados pelo pároco local.

A caminhada de Santo Expedito proporciona aos participantes a experiência da “peregrinação”, a exemplo do Povo de Deus que peregrinou rumo à terra prometida. Também nos lembra que nesta vida caminhamos rumo ao Reino de Deus e à Pátria Celeste.

Na agitação do dia a dia, a caminhada pode ser uma experiência de encontro com Deus e com os irmãos, oportunidade para refletir sobre a vida e rezar a Deus, agradecendo o dom da saúde, da disponibilidade física, no desejo de harmonizar corpo e alma na busca de um mundo melhor.

stoexpedito3 stoexpedito3 stoexpedito3