Sab, Mar

Paróquia de Tupi Paulista lança a Campanha da Fraternidade 2012

Região III

cinzas tupi8A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista seguindo a Igreja no Brasil, lançou oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.

A campanha deste ano tem como objetivo geral, refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde.

Sua importância se dá pelo fato de que todos devem valorizar a vida, através dos cuidados necessários com a saúde, conforme explicou na homilia o Pároco Padre Valdo Bartolomeu de Santana

Realizada desde1964, aCampanha da Fraternidade acontece durante todo o período da Quaresma e visa mobilizar todas as comunidades católicas do país procurando envolver outros segmentos da sociedade, no debate do tema escolhido.

Durante a celebração das Cinzas que aconteceu na Matriz, um grupo de jovens paroquianos apresentou uma encenação sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2012.

Pe Valdo, sugeriu à comunidade que aproveitasse este Tempo de Quaresma, para uma introspecção, com gestos concretos de penitencia e solidariedade, sempre com a abstinência de alguma coisa que possa ser prejudicial à saúde ou viciante como excesso de comida, bebidas, tabacos ou outra coisa.

Ao final da Quaresma no Domingo de Ramos este valor que você deixou de gastar seja reservado e doado para a Campanha de Evangelização, que terá seu resultado financeiro revertido para os Projetos Sociais da Igreja, inclusive na Região.cinzas tupi5

Antonio Luciano Teixeira

PASCOM – Pastoral da Comunicação