Seg, Fev

CF 2012 é tema da primeira reunião do ano da Região III

Região III

reuniao_regia3_4

Os padres da Região Pastoral III se reuniram pela primeira vez neste ano no dia 2 de fevereiro, em Panorama. O encontro aconteceu nas dependências do Paranoá Clube.

Além dos presbíteros da Região, estiveram presentes o nosso Bispo Diocesano, D. Osvaldo Giuntini; o Coordenador Diocesano de Pastoral,  Pe. Carlos Roberto dos Santos, e Ir. Elizete, missionária do Verbo Divino, que esta trabalhando nas missões Redentoristas em Junqueirópolis.

O encontro teve por tema a CF/2012 e foi assessorado pelo Pe. Marcos Roberto Marques Ortega e pela psicóloga Alessandra Rossi, da Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade. A reflexão foi muito interessante e todos gostaram da apresentação.

Ao final do encontro foram feitos os encaminhamentos para o ano: revisão das reuniões e atividades; Curso de Teologia para Leigos, que tem inicio no próximo dia 7; Acompanhamento das pastorais da região; Escala das confissões da quaresma. Também foi lembrado do Dia da Coleta da Igreja Irmã, do Encontro da CF para as equipes paroquiais dia 12 em Junqueirópolis, do Encontro Diocesano de Agentes de Pastoral, da Assembléia dos Presbíteros, da posse do Pe. Adriano Andrade em Irapuru, dos 10 anos de ministério do Pe. Manoel Carlos, do Pe. Luiz Eduardo que está participando do Encontro Nacional de Presbíteros.

Confiamos no Espírito do Senhor que há de dar vida e dinamismo às nossas atividades.

Terminamos o encontro com um agradável almoço servido no restaurante do Paranoá Clube.

Pe. Angelo José Biffi
Vigário Episcopal da Região III