Seg, Fev

Câmara de Dracena entrega títulos de cidadania a Dom Osvaldo e ao Frei Flávio

Região III

entrega7Como parte das comemorações de aniversário de Dracena, que completará 66 anos de fundação no próximo dia 8, a Câmara Municipal homenageou nove munícipes com a medalha "8 de Dezembro", pelo empenho em favor do progresso da "Cidade Milagre". A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (5), com a entrega ainda de títulos de cidadania ao Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, e ao pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Flávio Antonio Gandelini, OFMCap.

Dom Osvaldo, que completou 75 anos no dia 12 de setembro, recebeu a homenagem por iniciativa do vereador Juliano Brito Bertolini. Foi um reconhecimento pelos serviços prestados e a dedicação do epíscopo à Dracena e à Diocese de Marília. Um dos destaques foi a criação da Paróquia São Francisco de Assis em Dracena, instalada no município neste ano.

O Frei Flávio recebeu a homenagem pelo empenho a frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, aonde realiza obras de reformas, melhorias e projetos sociais para os cristãos. A entrega do título ao frade foi de iniciativa do vereador Pedro Gonçalves Vieira.

Acompanharam a cerimônia o Frei Eraldo Bortoleto, de Dracena, e os padres José Ribeiro da Silva, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Dracena; Ângelo José Biffi , Vigário Episcopal da Região III e Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis; Marcos Roberto Cesário da Silva, Vigário Paroquial da mesma paróquia e Valdo Bartolomeu de Santana, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista.

Para ver mais fotos da cerimônia, clique neste link.

entrega1entrega2entrega3entrega4entrega5entrega6entrega8entrega9entrega10