Seg, Fev

1º ACAMPAJUNK em Junqueirópolis

Região III

acampajunk_7A paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis realizou, nos dias 12 e 13 de Novembro, o Iº ACAMPAJUNK, uma experiência diferente de um final de semana em uma chácara próxima à cidade, onde os 45 adolescentes participantes, a maioria deles, recém-crismados, puderam fazer uma experiência com Deus, consigo e com o próximo, como era o objetivo do Encontro, cujo tema era “Eu vou... E quem me impedirá se ao meu lado está o autor da minha fé?!”.

O 1º ACAMPAJUNK contou com o apoio de uma equipe formada por Jovens, catequistas e participantes de outros acampamentos da Diocese. Esta equipe preparou toda a dinâmica empregada para os dois dias de acampamento, no qual os adolescentes tiveram a oportunidade de cantar, dançar, partilhar sobre si, rezar e superar-se. Diversos momentos de Espiritualidade marcaram a realização deste primeiro encontro que, certamente foi o primeiro de muitos que virão, devido ao grande sucesso entre os adolescentes.

acampajunk_7

A ideia de realizar este acampamento surgiu da necessidade encontrada pela paróquia em engajar os adolescentes na vida da comunidade, sobretudo os recém-crismados. Assim, o Grupo de jovens, bem como o grupo de catequistas e o Ministério Jovem da paróquia se uniram para realizar esta experiência com o objetivo de inseri-los na vida da paróquia.

Assim, o encontro teve início às 7 da manhã do sábado (12/11) em frente à Igreja Matriz, de onde os participantes partiram para a chácara, onde foram acolhidos pela equipe de trabalho e deram início às diversas atividades preparadas. O encerramento do encontro se deu com a celebração da Eucaristia, também na paróquia Santo Antônio, às 19h30 de domingo (13/11), na qual os campistas foram acolhidos por seus familiares, amigos e por toda a comunidade.

Por Danilo Nobre dos Santos