Seg, Fev

Crismandos de Flórida Paulista participam de acampamento

Região III

acamp_crisma14Os crismandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista, e um grupo da Paróquia São Francisco de Assis, de Dracena, participaram de 4 a 6 de novembro do 2º Acampacrisma na Chácara dos Padres em Adamantina.

Segundo informou Orlando Spuner, coordenador da Catequese e do Acampamento, os crismandos de Flórida Paulista participaram do curso nova vida, do curso sete jovens do evangelho e finalizaram sua catequese crismal com a experiência do Acampamento. “Queremos com isso fazer que cada crismando faça uma profunda experiência com a pessoa de Jesus e possa assumir o sacramento da Crisma não como uma formatura, mas o início de um apostolado na comunidade”, disse Orlando.

Orlando também afirmou que o Acampamento contou com o trabalho de vários jovens da Paróquia com o objetivo de criar um entrosamento entre os crismandos e os integrantes do grupo de jovens. “Nosso objetivo é que os crismandos perseverem na participação dos sacramentos, principalmente nas missas, e participem dos grupos de jovens onde eles poderão vivenciar a Palavra de Deus, partilhar experiências e rezarem juntos”, explicou.

O Acampamento foi acompanhado pelo Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, pároco e pelo seminarista Julio Neto, que realiza estágio pastoralem Flórida Paulistae no setor juventude da Região III.

“A missa de encerramento do Acampamento foi presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Osvaldo Giuntini que ministrou o sacramento da crisma a 63 jovens. Durante a homilia Dom Osvaldo elogiou o trabalho do acampamento e convidou os crismandos a perseverarem na comunidade como discípulos de Jesus imitando os santos e santas de Deus, cuja memória solene foi celebrada naquela liturgia”, afirmou o Pe. Manoel.

No final da celebração o jovem Gustavo agradeceu a Dom Osvaldo a oportunidade de realizar os Acampamentos em Adamantina e todo apoio que o bispo deu a juventude. “Somos felizes por sermos acolhidos pela Igreja e sermos crismados pelo senhor. Queremos continuar nossa vida sendo guiados pelo Espírito Santo de Deus e engajados na comunidade,” concluiu o jovem Gustavo dando um forte abraçoem Dom Osvaldoem nome de toda a juventude da Paróquia.

Pascom – Flórida Paulista