Seg, Fev

Missa em ação de graças a Sta. Teresinha reúne fiéis em Pacaembu

Região III

sta_teresinha5No dia 01 de outubro ás 19h30 na paróquia nossa senhora das graças de Pacaembu, realizou a 1ª missa em ação de graças a Santa Teresinha do Menino Jesus, por ocasião especial, da abertura do mês missionário.

Foi um momento inesquecível, com a presença de aproximadamente 1200 pessoas, onde cada pessoa trouxe a sua rosa para ser abençoada pela intercessão de Santa Teresinha. Do altar se via como um verdadeiro roseiral, que se movimentava ao bailar das mãos.

Foi apresentada a biografia de Santa Teresinha, para que todos pudessem conhcer sua história de vida e santidade.

Ao final, o Pe. José Valdir Grisante, pároco, colocou o compromisso aos setores missionários de fazerem durante o mês de Outubro a novena de Santa Teresinha, utilizando-se da rosa abençoada, rezando pelas missões e por todos os missionários.

Dois momentos muito especiais durante a missa foram a entrada de uma jovem de 15 anos representando Santa Teresinha quando entra para o Carmelo, e quando se falava na biografia que Santa Teresinha fazia chover, começou, de repente, a chover realmente.

Acredito que a partir deste momento, que marcou a vida de muitos que estavam presente e não deixaram a graça passar, se tornará tradição em nossa paróquia.

“Ninguém há de me chamar em vão, farei cair uma chuva de rosas.” Santa Teresinha

Lucilene Melo