Seg, Fev

Cruz da JDJ chega em Flórida Paulista

Região III

jdjflorida1A Cruz da Jornada Diocesana da Juventude enviada à Região Pastoral III foi introduzida neste domingo (24) na paróquia de Flórida Paulista e recebida com muita festa e devoção pelos jovens da comunidade.

Flórida Paulista é a última cidade da região III que recebeu a passagem da Cruz e os jovens estão animados para a realização da Semana Jovem que tem o mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé (Cl 2,7)”.jdjflorida2

Durante a celebração com a Cruz, o Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, pároco da comunidade e também assessor diocesano do Setor Juventude, explicou o sentido da passagem da Cruz e falou sobre o evento que acontecerá no mês de agosto em Madri com a participação de vários jovens do Brasil e também da nossa diocese.

“No dia 30 de julho teremos a Jornada Diocesana da Juventude na Catedral de São Bento em Marília onde cada paróquia enviará uma representação de cinco jovens para aprofundar o tema da Jornada Mundial proposto pelo Papa Bento XVI, rezar pelo bom êxito do evento que reunirá aproximadamente dois milhões de participantes, fortalecer o trabalho de evangelização com a juventude, que é prioridade diocesana e participar da missa de envio, que será presidida por nosso bispo D. Osvaldo Giuntini, dos jovens que representarão a diocese. O evento terá início às 14h30 com missa prevista para às 19h e evangeliza show às 21h na Unimar com o cantor Grecco promovido pela Missão Josué”, disse o pároco.

Durante a Semana Jovem muitas paróquias da Diocese promoverão momentos de orações, palestras, reflexões sobre políticas públicas para juventude, estudo do subsídio do Setor Juventude para a JDJ, partilha de experiências, visitas, celebrações e apresentações artísticas e musicais.

“Devemos nos preocupar não apenas em envolver os jovens que já participam dos grupos de catequese crismal, de pastorais e movimentos, mas convidar também outros jovens que apenas freqüentam missas ou que não estão sendo atingidos pela evangelização. A Semana Jovem pode ser um momento forte de unidade entre os jovens nas cidades e paróquias e deve ser apoiada por todos os padres e agentes de pastoral, pois esta iniciativa faz parte do projeto de prioridade pastoral. Portanto, a responsabilidade é de todos nós!”, concluiu o Pe. Manoel.

Pascom de Flórida Paulista