Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena enfeita ruas para Corpus Christi

Região III

corpus_christi_dracena1Um grande número de pessoas se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, para celebrar o dia de Corpus Christi. O início deu-se às 16h com adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Dracena.

Eles partiram da paróquia pela Avenida Expedicionários em direção à prefeitura municipal, seguindo pela Rua Euclides da Cunha e Avenida José Bonifácio. As ruas foram enfeitadas por agente de pastorais e movimentos da igreja, dentre elas as catequistas e crianças da catequese, e casais do  Encontro de Casais com Cristo da cidade.corpus_christi_dracena2corpus_christi_dracena3corpus_christi_dracena4corpus_christi_dracena5corpus_christi_dracena6

A procissão levou quase uma hora para retornar à igreja, onde foi celebrada missa pelos Frei Alberto Pegoraro, Frei Clóvis Barbosa e Frei Eraldo Bortoleto. Muitos fiéis ficaram em pé, para acompanhar a missa.

Eucaristia como centro da vida

O código canônico da Igreja Católica diz que a procissão com a Eucaristia é feita “para testemunhar publicamente a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.

É através desses tapetes e da procissão que demonstram publicamente o amor por Cristo. As celebrações feitas hoje querem mostrar que os cristãos têem no centro da nossa vida a eucaristia e demonstram isso. É uma grande homenagem ao corpo de Jesus Cristo.

Sessenta dias após a Páscoa, o Corpus Christi celebra o sacramento da Eucaristia. “É o momento em que o pão se torna a carne e o vinho se torna o sangue de Jesus Cristo”

Fonte: Pascom Dracena