Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Região III celebra Pentecostes

Região III

pentecostes-r3-1pentecostes-r3-2pentecostes-r3-3Realizou-se no dia 19 de junho, na cidade de Nova Guataporanga, o Pentecostes da Região Pastoral III, reunindo fiéis das paróquias de tal região com o tema: “Por causa da tua palavra, lançaremos as redes”. Esse encontro foi orientado e conduzido pelo diretor espiritual da Renovação Carismática da Diocese, Pe. Wilson Luis Ramos, da cidade de Pompéia. A organização ficou por conta da RCC da Região III, da SIM (Sociedade dos Irmãos da Misericórdia) e o pároco da cidade sede, Pe. Milton Afonso do Nacimento, juntamente com seus paroquianos.

Esse encontro contou com a participação de 1400 pessoas e foi realizado no ginásio de Esportes da cidade. O evento também contou com a participação do padres Adriano Alves Pereira, assessor da RCC da Região Pastoral III e do Pe. Milton Afonso do Nascimento que é o paroco de Nova Guataporanga. No decorrer do encontro alguns sacerdotes marcaram presença: Pe. Angelo José Biffi, Vigário Episcopal da Região III, Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, pároco de Tupi Paulista, Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, pároco de Flórida Paulista, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, pároco de Panorama, e o Diácono Marcos Roberto Cesário da Silva, que atualmente exerce seu ministério diaconal em Junqueirópolis.

O encontro teve início por volta das 8h com a chegada e acolhida das paroquias na entrada da cidade, seguindo, em procissão, para o ginásio. Às 9h foi celebrada a Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Wilson e concelebrada pelos padres Adriano e Milton. Após, às 10h45 houve uma pregação do Pe. Wilson sobre o tema do Pentecostes. O almoço deu-se por volta das 12h45. À tarde as atividades tiveram início às 14h coma animação de uma banda da paróquia Santo Antônio, de Junqueiropolis. Às 15h houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Wilson. O encontro terminou com a benção do Santissimo conduzida pelo Pe. Milton.

Foi um dia de muito louvor e agradecimento a Deus pela realização desse encontro. Só temos a agradecer pelo empenho dos que trabalharam para acolher bem os participantes, da equipe responsável e Pe. Milton que ficou durante todo o evento, auxiliando no que fosse necessário. Realmente foi um dia de graças que o Espirito Santo derramou sobre a Região III e sobre a cidade de Nova Guataporanga.

Pe. Milton Afonso do Nascimento
Pároco de Nova Guataporanga