Seg, Jun

Retiro para crianças de São João de Pau d'Alho

Região III

{jathumbnail}No último domingo, dia 20 de Março, das 8h da manhã às 16h30, realizou- se na paróquia São João Batista, da cidade de São João do Pau D'alho, um retiro paras crianças da catequese, com o Tema: “Criança discípula de Jesus Cristo que vive na comunidade.”

Esse retiro foi orientado pelo grupo Louvor dos Pequeninos da cidade de Marilia, que tem o trabalho em nossa diocese de evangelização de crianças.

O retiro contou com a participação de 300 crianças aproximadamente, bem como com a participação das catequistas da paróquia, que auxiliaram no cuidado com as crianças.

Foi um momento de Deus na vida dessas crianças; de um jeito alegre o grupo transmitiu a palavra de Deus e as crianças participaram ativamente.

Na parte da tarde para encerrar, realizou-se a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Milton que acompanhou todo o retiro. Como dinâmica, foi feito o seguinte: na parte da manhã os pais levaram as crianças na escola aonde ia ser o retiro e, sem as crianças saberem, à tarde esperaram os filhos na igreja para participarem junto da santa missa. Foi um momento bem emocionante e de surpresa para as crianças que não sabiam que os pais as esperavam.

O encontro foi muito positivo e gratificante, pois pôde se notar a alegria e entusiasmo das crianças que, ao mesmo tempo que brincavam e se divertiam, aprendiam e interessavam-se pelas coisas de Deus.

Pe. Milton Afonso do Nascimento
Pároco de São João do Pau d'Alho