Dom, Out

São José é celebrado com missa campal em Tupi Paulista

Região III

Padroeiro da comunidade urbana da Paroquia nossa senhora da Glória de Tupi Paulista, São José teve a festa antecipada para o dia 17 de março.

tupipaulista celebrasaojose2

O pároco Padre Valdemar Cardoso presidiu a missa campal que foi concelebrada pelo vigário paroquial Padre José João de Chico. Participou aproximadamente oitocentos fiéis.

A comunidade preparou uma grande festa, sorteou brindes, realizou procissões, em uma liturgia festiva ao esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo.

Encerrando, a coordenação da comunidade agradeceu a todos que de alguma forma colaborou, para mais uma festa do padroeiro.

O Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1870, declarou o glorioso São José, Padroeiro da Igreja Católica. A solenidade à São José é celebrada em 19 de março.

Antonio Luciano Teixeira/ Pascom

Ano Nacional do Laicato