Sab, Jul

O Padre José João de Chico, vigário paroquial da Paroquia nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista presidiu missa em Ação de Graças pelo seu aniversário natalício e no dia 15 de dezembro de 2019.

01 Missa Pe Joao

Concelebrou com ele o pároco de Tupi Paulista, Pe. Valdemar Cardoso, que consagrou o aniversariante a nossa Senhora, e convidou os recepcionistas em nome de toda a comunidade a impor a mãos sobre o padre João que depois de ungido, agradeceu o gesto ao colega de sacerdócio.

A comunidade representada pelas pastorais, grupos e movimentos se mobilizou para oferecer um mimo ao aniversariante, que recebeu com um caloroso abraço dos representantes no final de celebração.

Os fiéis louvaram a Deus pela vida do padre João, pedindo a Deus que conceda-lhe muita saúde, e que continue perseverante na missão

02 Missa Pe Joao

Antonio Luciano Teixeira/ Pascom

A comunidade do Bairro Jatobá, zona rural de Tupi Paulista se reuniu no dia 13 de dezembro para celebrar a festa de Santa Luzia padroeira.

Presidiu a missa solene o padre João de Chico, vigário paroquial da paróquia nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, durante a homilia o padre João falou sobre a trajetória de vida da santa protetora da visão e convidou a comunidade a seguir os exemplos da santa. Alguns depoimentos emocionantes de fieis foram apresentados como testemunho de fé sob a intercessão a Deus através de Santa Luzia.

Diversos visitantes, devotos participaram da missa, entre eles o Prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tassoni Antônio (Lê), o vereador Clovis Antônio Lopes que representou o Poder Legislativo.

A festa foi encerrada com uma confraternização, fechando o ano de 2019 com os agradecimento à Deus, à santa Luzia e a todos que colaboraram para mais essa festa da padroeira, com muito trabalho, união e muita devoção, concluiu a coordenação da comunidade.

02 celebracao santa luzia

Antonio Luciano Teixeira/ Pascom

No dia 20 de junho de 2019, aconteceu na matriz de Tupi Paulista, a missa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo (Corpus Christi). Encerrando, os fiéis saíram em caminhada retornando à Praça da Matriz para receber a bênção do santíssimo.