Sab, Mai

No último sábado (21), foi celebrada, na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Santa Mercedes, a Missa Jovem, em comemoração do aniversário do grupo de jovens e pela caminhada da pastoral da Juventude de Santa Mercedes.

No dia 18 de fevereiro de 2018, iniciou o ano catequético da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, a partir desta data a Pastoral da Catequese fará acontecer às atividades de formação dos catequizandos nas capelas e comunidades rurais e urbanas.

No último dia 4 de fevereiro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, dez adolescentes e jovens deram seu sim e participaram do rito de admissão como acólitos, um ministério cujo primeiro leigo a se tornar Santo foi São Tarciso, o primeiro Coroinha Acólito.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, promoveu nos dias 22 e 23 de janeiro, o encontro de formação com catequistas de 2018. Trabalhando a temática: Cartas do Sulão, pelo Seminarista Muriel Filippe, um momento especial de fortalecimento da catequese na paróquia com apoio do pároco Pe. Valdemar Cardoso.

Dezessete novos Coroinhas foram empossados, revestidos com a ajuda das mães e assumiram o compromisso durante a missa das 9h do dia 26 de novembro na Matriz de Tupi Paulista.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato