Seg, Jan

Jovens de Tupã e Arco-Íris participam de encontro de preparação para a Crisma

Região II

crisma-sjudas1Nos dias 26 e 27 de maio, aconteceu a 3ª edição do encontro espiritual de crismandos das Paróquias São Judas Tadeu, de Tupã, e Senhor Bom Jesus, de Arco Íris, cujo tema foi: “Jovem, você e a Igreja”, onde os jovens receberam uma motivação extra para a recepção do Sacramento da Confirmação, fato que acontecerá no final deste ano. Este foi o primeiro dos dois encontros anuais organizado pela Pastoral da Catequese de ambas as paróquias.

Ver fotos

Os trinta e dois jovens que participaram do encontro puderam contar com uma rica programação, composta por palestras, orações e dinâmicas. O encontro foi assessorado pelos seminaristas Edson Barbosa e Jackson Brasil, juntamente com uma equipe de cinquenta agentes, entre Catequistas de Crisma, jovens já crismados e membros da Pastoral Familiar. O encontro contou também com a presença de Fátima Borsato (Tupã) e Edy Carlos (Garça), palestrantes que contribuíram para o desenvolvimento da temática.

No decorrer do encontro, percebeu-se muito dinamismo e interatividade entre os jovens, “pois o que foi bacana neste retiro foi ver a motivação aplicada aos futuros jovens crismandos pelos jovens já crismados, que participaram de edições anteriores deste encontro, aderido pela paróquia desde 2010. Acredito, portanto, que o desenvolvimento deste encontro é pautado no seguinte lema: Jovem evangelizando jovem” destacou a coordenadora da equipe de crisma da Paróquia São Judas Tadeu, Juliana Andriotti.

Para finalizar, ocorreu a Santa Missa juntamente com toda a comunidade às 19h30 na Igreja de São Judas Tadeu presidida pelo Pároco Pe. Pedro Ângelo Manchini, que foi o ponto culminante dos dois dias de encontro.