Seg, Jan

Paróquia São Judas inicia preparativos para Jubileu de Ouro

Região II

IMGP2495Neste ano, nossa paróquia comemora 50 anos de existência. Para bem comemorá-los, os paroquianos, coordenados por nosso querido diretor espiritual e pároco, Pe. Pedro Angelo Manchini, realizarão uma missão popular.

Para bem realizá-la, organizamos um calendário que teve início já no mês de abril e culminará em outubro com as visitas de missionários, não só da paróquia, mas também de padres, religiosos, religiosas, seminaristas de nossa diocese, e da nossa Província Eclesiástica de Botucatu.

Em abril foram definidos os setores e seus coordenadores e constituímos uma equipe central para ajudar na organização dessa missão.

De maio a setembro haverá formação e estudo dos coordenadores de setores e da equipe central. Essa formação constará de 10 encontros que abordarão: Bíblia, Eclesiologia e Espiritualidade.

Ainda em maio, fizemos a escolha dos padroeiros de cada setor e cada um desses setores começou o estudo do seu padroeiro escolhido. No dia 26 de maio (último sábado) houve um dia de formação para a pré-missão.

Em junho daremos início à pré-missão, que consiste em visitar as residências de nossa paróquia para preenchimento de fichas que servirão para mapear os paroquianos de nossa comunidade, tendo em vista aqueles que são católicos, mas que por uma razão ou outra não freqüentam regularmente as missas, nem a comunidade.  Com essas fichas em mão teremos condições de verificar se eles aceitam a visita e as orações especiais que serão realizadas em outubro, mês de nosso padroeiro.

Além disso, continuaremos a participar da formação e de todos os acontecimentos do mês, como a campanha do Dízimo e do Sagrado Coração de Jesus, em junho, por exemplo.

Seguiremos assim até setembro: estudando, visitando e participando das atividades referentes a cada mês.

Em Outubro, antes do dia 28 (dia de São Judas Tadeu), celebraremos com a Pastoral Familiar, a  Semana Nacional da Vida e nos dias 22 a 27, realizaremos a semana missionária propriamente dita, com missa de envio  (dia 21), terço luminoso, via sacra, noite de louvor e adoração ao Santíssimo, missa com os padroeiros que sairão dos setores e virão até a matriz de São Judas Tadeu. Encerraremos a Semana Missionária, com uma noite cultural.

Vale ressaltar que, durante essa semana, todas as manhãs, os missionários visitarão as casas que disseram “sim”, quando da visita dos “pré-missionários”.

Que São Judas Tadeu interceda por nós e nos dê muita força, luz e sabedoria para sermos capazes de fazermos tudo “conforme Ele nos disser.”IMGP2437IMGP2477